Hospital Angelina Caron é reconhecido com certificação internacional para cirurgias bariátricas

111
Reconhecimento indica que o Hospital Angelina Caron atingiu padrões internacionais de qualidade

O Hospital Angelina Caron, de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), recebeu o selo de Centro de Excelência de Cirurgia Bariátrica da Surgical Review Corporation (SRC). A acreditação internacional avaliou itens como a melhoria da segurança, índice de complicações, número de cirurgias bariátricas já realizadas, a qualidade do atendimento e a gestão dos recursos.

“A acreditação nos diferencia por proporcionar um alto nível de cuidado com os nossos pacientes. Passamos por um processo externo e independente para avaliação do reconhecimento internacional”, explica uma fonte do HAC.

As instituições de saúde que buscam a acreditação pelo SRC passam por avaliação e inspeção no local. O processo inclui médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogas e administradores que estão ativamente envolvidos no programa credenciado. A inspeção é consultiva e educacional, apresentando as melhores práticas para ajudar o hospital a melhorar seus cuidados e serviços.

A organização internacional é a principal administradora de programas de acreditação para cirurgiões e hospitais em todo o mundo, além de ser responsável pelos melhores centros de tratamento da obesidade mórbida e administrar o maior sistema de base de dados do tipo no mundo.

Cirurgias bariátricas no Brasil

O número de cirurgias bariátricas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) cresceu 450% desde 2003. Há 15 anos eram realizadas 1.813 cirurgias e no ano passado foram registrados 10 mil procedimentos. Referência no país em cirurgia bariátrica, o Hospital Angelina Caron realiza mais de um terço dos procedimentos desse tipo no país, atraindo pacientes de todos os estados. No Paraná o percentual de participação sobe para 60% das 5,8 mil cirurgias.

As 3,5 mil cirurgias bariátricas realizadas em 2017 pelo hospital representam um crescimento de 57% se comparadas ao resultado obtido pela instituição no ano anterior. Em 2016, o Hospital Angelina Caron já havia conquistado um resultado recorde com 2.253 cirurgias bariátricas pelo SUS.

Para comparação, o número de cirurgias realizadas no Angelina Caron é superior ao realizado em toda a Região Sudeste: 3.554 contra 3.056.

Deixe seu comentário