Hospital das Clínicas da FMUSP comemora 100% de melhoria em seu sistema de gestão de custos

447

Com o objetivo de otimizar a gestão de custos, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), investiu no serviço de gestão de custos hospitalares da Planisa, especialista em soluções de gestão de resultados para as organizações de saúde. O hospital comemora 100% de melhoria depois da implantação do sistema.

O Diretor Corporativo de Controladoria, Finanças e Orçamento – CFO  do HCFMUSP, Adilson Bretherick, conta que já conhecia o serviço da empresa pelos trabalhos realizados em outras áreas do complexo, como o Instituto da Criança (ICr) e o Instituto Radiologia (InRad).

“Trabalhávamos com outros sistemas, mas não eram corporativos, e cortejávamos o sistema da Planisa há 15 anos, pois sabíamos que era eficiente. Antes, cada área tinha uma metodologia, e nossa intenção era adotar um sistema integrado que atendesse o complexo inteiro, e com esse investimento, feito há quatro anos, alcançamos a padronização que queríamos”, afirma Bretherick.

O serviço de gestão de custos hospitalares da Planisa faz toda a parte de acompanhamento de produção, passando pela agenda, chegando até ao faturamento.

Para a Planisa a maior dificuldade enfrentada no início do trabalho foi exatamente estabelecer essa padronização entre os Institutos. “Nosso desafio, nesse projeto, foi o de unificar as informações, já que cada área possui sua particularidade. Contudo, ultrapassamos essa barreira em conjunto com a equipe de gestão de custos do HCFMUSP e o resultado foi excelente”, celebra Alessandra Haruko Koga, Gerente Técnica da Planisa.

“Estamos muito contentes com o trabalho realizado, pois agora nós conseguimos enxergar todas as 8 unidades (atendidas pelo trabalho da Planisa) utilizando os Sistemas do complexo de forma geral, e todas os processos são padronizados pela mesma base, isso garante a excelência em nossa gestão”, conclui Adilson Bretherick, do HCFMUSP.

Deixe seu comentário