Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia recepciona novos residentes médicos e homenageia formandos de 2018

615
Os médicos residentes, Jéssica Cordeiro Santana (E), Antônio Fernando, Pedro Henrique Prudente e Augusto Ulhoa são recepcionados pelo coordenador da Coreme do Huapa, Bruno Air Machado e pela diretora operacional da unidade, Jaqueline Dourado

Ao chegar para a acolhida aos residentes de 2019 no Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), da SES/Governo de Goiás, a residente em anestesiologia, Jéssica Cordeiro, falou sobre a expectativa de muito aprendizado durante os três anos do curso. “Trabalhei em postos de saúde, nada comparado a um hospital de urgências. É um novo desafio”, afirmou.

Na manhã de quinta-feira (28), o auditório do Huapa estava ocupado por coordenadores, diretores e preceptores do Programa de Residência Médica da unidade, que deram boas-vindas aos quatro novos médicos residentes do hospital. Além de receber os acadêmicos, placas em homenagem aos residentes médicos que se formaram em 2018 foram descerradas.

A diretora operacional da unidade, Jaqueline Dourado, recepcionou os novos residentes. “Será uma fase de grande importância para o crescimento profissional e humano de vocês. Exerçam com responsabilidade a medicina. Vocês serão acompanhados por experientes médicos preceptores. Queremos que sintam-se em casa, integrados e que tenham máximo aproveitamento da residência médica”, destacou.

Em seguida, o presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme) do hospital, Bruno Air Machado, falou aos formandos de 2018, agradecendo por escolherem o Huapa para concluírem a residência médica. “Vocês residentes são a força do hospital. Tiveram dias bons e ruins, mas em momento nenhum pensaram em desistir. O compromisso de vocês refletiu no atendimento dos pacientes, que sempre elogiaram os residentes do hospital, Obrigada por compartilharem conosco esse momento da vida profissional de vocês”, agradeceu.

Pedro Eduardo Borges, primeiro médico formado pela residência de Ortopedia e Traumatologia do Huapa, avalia que o curso foi de intenso aprendizado. “Considero a etapa mais importante na minha vida profissional e pessoal. Hoje, saio com mais informação, responsabilidade e ética. O máximo que eu puder ajudar será engrandecedor”, ressaltou.

Após as boas-vindas e agradecimentos, três placas localizadas na entrada do auditório foram descerradas em homenagem aos residentes que concluíram o curso em 2018. Terminaram a residência médica em Cirurgia Geral, os médicos Fernando Magalhães e Gustavo Romeiro de Souza; em Anestesiologia, Elizabeth Luriko Takata; e em Ortopedia e Traumatologia, Pedro Eduardo Borges. Iniciam amanhã no Programa de Residência Médica no curso de Cirurgia Geral, o médico Augusto Ulhoa; em Anestesiologia, Jéssica Cordeiro Santana; e em Ortopedia e Traumatologia, Pedro Henrique Prudente e Antônio Fernando Silva.

Deixe seu comentário