Hospital do Câncer Mãe de Deus participa do movimento Todos Unidos Contra o Câncer

87

O Hospital do Câncer Mãe de Deus, de Porto Alegre (RS), une-se ao movimento Todos Unidos Contra o Câncer, que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção dos três tipos de câncer mais frequentes no Rio Grande do Sul: câncer de mama, câncer de próstata e câncer de pele. A prevenção faz parte das ações do hospital, que incluem orientações sobre exames e hábitos saudáveis em sua rotina de atendimento.

A ação aconteceu em 30 de setembro, no Parque Moinhos de Vento, o Parcão. A atividade na capital gaúcha é promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM-RS) e Sociedade Brasileira de Urologia (SBU-RS). Participam da ação os mastologistas do Hospital do Câncer Mãe de Deus Dr. Felipe Zervis e a Dra. Barbara Frantz.

De acordo com a SBD-RS, o câncer de pele não melanoma é o câncer mais frequente no Brasil e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Apresenta alta chance de cura, se detectado precocemente. O câncer de pele também é mais comum em pessoas com mais de 40 anos, com peles claras e sensíveis à ação dos raios solares.

A neoplasia maligna da mama, segundo a SBM-RS, é o tipo de câncer mais comum nas mulheres no mundo, sendo o segundo mais frequente no Brasil, depois do de pele não melanoma. Responde por cerca de 28% dos casos novos de câncer a cada ano, entre as mulheres. Já o câncer da próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma), conforme aponta a SBU-RS.

Deixe seu comentário