Hospital e Maternidade Ribeirão Pires completa 60 anos

Recentemente integrado à Rede D’Or São Luiz, o Hospital e Maternidade Ribeirão Pires (SP) tem passado por constantes mudanças estruturais, melhorias em seus processos e ampliação de atendimento à população. Inaugurado em 9 de março de 1958, o hospital recebe constantes investimentos em novos serviços, treinamentos e parque tecnológico, o que o transforma em referência de atendimento na região.

Desde 2016, quando passou a fazer parte do maior grupo de hospitais privados do país, a unidade agregou novos serviços, reformou sua pediatria e modernizou seu centro médico de especialidades. Agora entrega, na semana de seu 60º aniversário, a última fase de obras de seu novo pronto-socorro, com boxes de atendimento, sala de emergência com três leitos, sala de medicação integrada ao posto de enfermagem com 12 novas poltronas, além de seis leitos para monitoramento do paciente e uma ampla e confortável sala de espera.

“A continuação dessa boa história só é possível com sinergia e investimentos contínuos em tecnologia, qualidade percebida e humanização do atendimento, características que são pilares da Rede D’Or São Luiz”, comenta a Dra. Luciana Solera, diretora médica do Hospital e Maternidade Ribeirão Pires.

Com a reforma, o pronto-socorro adota o conceito Smart Track, modelo de atendimento referência utilizado nos hospitais da Rede D’Or São Luiz. Nele, o paciente passa por uma rápida triagem ainda na abertura da ficha e é levado o quanto antes para os consultórios (boxes) para o primeiro atendimento, onde é avaliado por enfermeiros e médico. Quando há necessidade de medicação e realização de exames, sua reavaliação é feita por uma segunda equipe, o que aumenta a efetividade e a segurança do diagnóstico e do tratamento.

O pronto-socorro conta, em tempo integral, com especialistas nas áreas de clínica médica e cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, ortopedia e pediatria.

“As constantes reformulações buscam trazer para Ribeirão Pires um hospital com padrão de excelência já oferecido em outros locais do país, sem perder a identidade construída nesses 60 anos e a cultura do bom atendimento à população da cidade e proximidades”, finaliza Dra. Luciana Solera.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.