Hospital Edmundo Vasconcelos está entre os Melhores Hospitais da América Latina

143

Pelo oitavo ano consecutivo, o Hospital Edmundo Vasconcelos, de São Paulo (SP), está entre os “Melhores Hospitais da América Latina”, de acordo com o ranking produzido pela revista América Economia Intelligence, que avalia instituições de saúde de alta complexidade.

Dentre as mais de 200 instituições participantes, apenas 58 foram classificadas, contabilizando 15 brasileiras. A metodologia do estudo leva em consideração dados relevantes que analisam a gestão dos hospitais em sete dimensões: Segurança, Dignidade e Experiência do Paciente, Capital Humano, Capacidade, Gestão do Conhecimento, Eficiência e Prestígio.

Em relação ao ano passado, o Hospital se superou em todos os quesitos avaliados, destacando-se especialmente na dimensão Capital Humano, que analisa a eficiência das equipes médicas, enfermagem e a governança hospitalar, com evolução de 18%. O índice de qualidade teve um progresso de 7%.

Neste ano, a Instituição evoluiu 5 posições em relação a 2017, e figura entre os oito melhores hospitais do Brasil.

De acordo com o Diretor do Hospital, Dario Antonio Ferreira Neto, fazer parte do Ranking mostra a eficiência de todo o trabalho exercido diariamente pelos profissionais da instituição.

“Estar pelo oitavo ano entre os melhores hospitais da América Latina é, sem dúvida, motivo de orgulho. Demonstra que os esforços são positivos e proporcionam ao paciente uma melhor experiência, que inclui qualidade no atendimento, bem-estar e conforto”, reforça.

Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Hospital Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 1.000 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,45 milhão de exames por ano. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 – Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o primeiro lugar no Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar Saúde – Hospitais, conquistado em 2017.

Deixe seu comentário