Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia comemora selo da SBOT

483
Ricardo Eduardo França (E), Marcos Henrique Alves, Roberval Miranda, Mara Rúbia de Souza, Bruno Air Machado, Jaqueline Dourado e André Luiz Thomé (D), descerram a placa em comemoração ao selo pela SBOT

Na manhã de terça-feira (27), diretores, coordenadores e médicos residentes em Ortopedia do Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), da SES – Governo de Goiás, celebraram a conquista do selo de aprovação do Programa de Residência Médica em Ortopedia do hospital, pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), com cerimônia de descerramento de placa, no auditório da unidade.

Durante o discurso de agradecimento, o diretor técnico do Huapa, Roberval Miranda, falou sobre a importância do selo da SBOT, que eleva o serviço de Ortopedia da unidade. “A aprovação coloca o hospital e os profissionais em um novo patamar. É uma data importante para o Huapa e o primeiro de muitos triunfos que ainda teremos”, afirmou.

Já em sua fala, o coordenador da Ortopedia do hospital, André Luiz Thomé, agradeceu a direção do Huapa pelo apoio no projeto de residência médica na área. “Hoje, estamos começando a colher os frutos da residência em Ortopedia. Com a assistência da direção do Huapa, além do reconhecimento da SBOT, a primeira turma de residência na área irá se formar esse ano. O projeto está crescendo e os profissionais vão sair daqui com um vasto conhecimento”, ressaltou.

O presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme) da unidade, Bruno Air Machado, destacou que “o selo é uma vitória de todos que contribuíram com o projeto e que a residência médica é mais do que ensinar, é fazer parte das boas lembranças na história dos residentes”, concluiu.

Em seguida, a diretora geral, Mara Rúbia de Souza; a diretora operacional, Jaqueline Dourado; os médicos residentes em Ortopedia, Marcos Henrique Alves e Ricardo Eduardo França; Roberval Andrade; André Luiz Thomé; e Bruno Air Machado, descerraram a placa, que foi instalada no corredor de entrada do auditório do hospital.

Deixe seu comentário