Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia comemora selo da SBOT

Ricardo Eduardo França (E), Marcos Henrique Alves, Roberval Miranda, Mara Rúbia de Souza, Bruno Air Machado, Jaqueline Dourado e André Luiz Thomé (D), descerram a placa em comemoração ao selo pela SBOT

Na manhã de terça-feira (27), diretores, coordenadores e médicos residentes em Ortopedia do Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), da SES – Governo de Goiás, celebraram a conquista do selo de aprovação do Programa de Residência Médica em Ortopedia do hospital, pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), com cerimônia de descerramento de placa, no auditório da unidade.

Durante o discurso de agradecimento, o diretor técnico do Huapa, Roberval Miranda, falou sobre a importância do selo da SBOT, que eleva o serviço de Ortopedia da unidade. “A aprovação coloca o hospital e os profissionais em um novo patamar. É uma data importante para o Huapa e o primeiro de muitos triunfos que ainda teremos”, afirmou.

Já em sua fala, o coordenador da Ortopedia do hospital, André Luiz Thomé, agradeceu a direção do Huapa pelo apoio no projeto de residência médica na área. “Hoje, estamos começando a colher os frutos da residência em Ortopedia. Com a assistência da direção do Huapa, além do reconhecimento da SBOT, a primeira turma de residência na área irá se formar esse ano. O projeto está crescendo e os profissionais vão sair daqui com um vasto conhecimento”, ressaltou.

O presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme) da unidade, Bruno Air Machado, destacou que “o selo é uma vitória de todos que contribuíram com o projeto e que a residência médica é mais do que ensinar, é fazer parte das boas lembranças na história dos residentes”, concluiu.

Em seguida, a diretora geral, Mara Rúbia de Souza; a diretora operacional, Jaqueline Dourado; os médicos residentes em Ortopedia, Marcos Henrique Alves e Ricardo Eduardo França; Roberval Andrade; André Luiz Thomé; e Bruno Air Machado, descerraram a placa, que foi instalada no corredor de entrada do auditório do hospital.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.