Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia recepciona nova turma de acadêmicos

178
Ana Paula Dias dá boas-vindas aos novos internos e estagiários do Huapa

O Huapa – Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia (GO) Cairo Louzada acolheu na terça-feira (11), no auditório da unidade, nova turma de acadêmicos para internato e estágio. Foram recepcionados 15 internos do 11º período do curso de Medicina do Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica), 23 internos de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), três estagiários do curso técnico de Enfermagem do Instituto de Tecnologia e Educação de Goiás (Iteg) e dois estagiários do curso de pós-graduação de Enfermagem Urgência e Emergência do Instituto Nacional de Cursos (Incursos Goiás).

Os estudantes foram recebidos pela executora administrativa da Comissão Ensino e Pesquisa (CEP) do hospital, Ana Paula Dias, que falou sobre os direitos e deveres dos estudantes dentro da unidade. Em seguida, a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Rosilmar Gomes Pereira, tratou sobre as precauções de contato e a higienização correta das mãos dentro da unidade.

Já o técnico em Segurança do Trabalho, Leandro Henrique, membro do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) da unidade, palestrou sobre a segurança profissional. Por fim, a técnica de laboratório Érica Pignata, do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), discorreu a respeito dos protocolos de segurança já aplicados dentro do hospital.

Deixe seu comentário