Hospital Felício Rocho firma parceria com o Hospital do Câncer de Barretos

183

Em 21 de junho, o Hospital Felício Rocho, de Belo Horizonte (MG), consolidou uma parceria científica e educacional com o Hospital do Câncer de Barretos (SP). Durante a solenidade, foi entregue pelo presidente do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Duarte Prata, o protocolo de intenções para sacramentar a parceria que vem sendo planejada desde outubro do ano passado. Estiveram presentes na solenidade, o diretor do Hospital Felício Rocho, Francisco Guerra, o coordenador da educação médica continuada do Hospital Felício Rocho, Carlos Vaz de Melo Maciel, e o médico urologista do Departamento de Uro-oncologia de Barretos, Eliney Ferreira Faria.

Segundo Carlos Vaz de Melo Maciel, o objetivo da parceria é impulsionar o desenvolvimento e inovação na área de pesquisa e estudos do Hospital Felício Rocho, possibilitando que projetos desenvolvidos pelo hospital possam contar com o apoio científico e educacional do Hospital do Câncer de Barretos. “O foco final dessa parceria é melhor assistir aos nossos pacientes e oferecer maior expertise aos nossos profissionais no tratamento de doenças. Sendo assim, vamos promover o intercâmbio entre as instituições – de profissionais em suas diversas áreas –, visando suas participações em pesquisas, simpósios, aulas, palestras e conferências, que contribuam para suas áreas de atuações”, explica.

Em nome da Fundação Felice Rosso, que compreende o Hospital Felício Rocho e o Núcleo de Ciências da Saúde, o médico urologista e diretor do hospital, Francisco Guerra, ressaltou que a parceria será uma grande alavanca para todos que integram a Instituição.

Deixe seu comentário