Moinhos de Vento investe em inteligência artificial para melhorar sistema de escala de trabalho

741

O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), colabora há três meses com a startup gaúcha StarGrid. Juntos desenvolveram um sistema de geração de escala de trabalho com uso de inteligência artificial.

A plataforma elabora automaticamente a escala de acordo com os profissionais cadastrados e facilita ocorrências comuns no dia a dia, como trocas de turno, faltas e contratempos. Além de notificar os usuários quando ocorre alterações no sistema. Para o especialista de Inovação e Processos do Hospital Moinhos de Vento, Frederico Tarrago, os principais benefícios vão além de erros de alocação e desperdício de tempo.

“A solução proporciona maior eficiência da assistência na construção e gestão das escalas, reduzindo o tempo com atividades administrativas e aumentando a satisfação dos colaboradores, além de inibir a elaboração de escalas que possam ferir a legislação trabalhista”, afirma Tarrago.

A StarGrid foi selecionada com outras nove startups para expor, até o dia 9 de novembro, no Conahp, maior evento dos hospitais privados do país, realizado em São Paulo. O Congresso é uma realização da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) e reúne executivos de instituições de saúde nacionais e internacionais.

Deixe seu comentário