Hospital Sabará realiza ações de Natal para crianças internadas

2088

A semana que antecede o Natal está cheia de magia nos corredores, apartamentos e pronto-socorro do Sabará Hospital Infantil.

Na segunda-feira (17) a semana começou com a visita do Papai Noel trazendo as “Naninhas de Luz”, almofadinhas com orelhas, braços, pernas e olhinhos confeccionadas por um grupo de voluntários do projeto de mesmo nome. A ideia é que o presente, distribuído a todas as crianças internadas, faça companhia durante a internação e também na volta para casa. A visita emocionou pais e crianças, que só de escutar o sino do Papai Noel se encheram de alegria.

Na terça-feira (18) foi a vez da visita de bailarinas e soldadinhos de chumbo, em parceria com a Sodexo, que também distribuiu presentes aos pacientes.

Na quarta-feira (19), quem esteve no Pronto-Socorro pode assistir ao coral infantil AMAS, projeto social que atende crianças e adolescentes de famílias em situação de risco.

Já na quinta-feira (20), a alegria no Pronto-Socorro está por conta do Pronto-Sorrir, grupo de artistas que atua no Sabará levando arte e teatro às crianças internadas. Nesta ocasião, o grupo fará uma interação especial de Natal.

Na sexta-feira (21), os personagens Scooby Doo e Salsicha estarão no Hospital no período da manhã e da tarde, passando pelos apartamentos e Pronto-Socorro. A iniciativa é uma parceria com o grupo DASA, que realiza as análises clínicas no Sabará.

No dia do Natal, 25 de dezembro, Papai Noel e seus duendes distribuirão presentes às crianças internadas.

Deixe seu comentário