Hospital Santa Catarina realiza ação interna e registra maior integração entre diretoria e colaboradores

2666

A diretoria do Hospital Santa Catarina, de São Paulo (SP), promove, desde dezembro de 2017, bate-papos com os colaboradores. O intuito da iniciativa é ouvir sugestões, expectativas ou qualquer manifestação de fundo emocional ou profissional do funcionário. Intitulada Bate Papo com Colaboradores, a ação teve 52 encontros com grupos, 1.029 participantes e rendeu mais de 500 manifestações.

A diretora executiva da Instituição, Alline Cezarani, afirma que os encontros se mostraram tão positivos e ricos que a continuidade já está confirmada em 2019. “Pudemos ouvir e conhecer ainda mais os colaboradores. Ouvimos histórias lindas. Algumas boas ideias foram registradas e conseguimos um resultado muito positivo. Para o próximo ano, a ideia é que o colaborador exerça um papel de protagonista para que tenhamos um ambiente cada vez melhor”.

A iniciativa da diretoria proporciona uma aproximação com o colaborador e permite entender as perspectivas do funcionário, além da possibilidade de absorver detalhes específicos. Denilson de Santa Clara, Diretor de Operações do Hospital Santa Catarina, aponta que os diálogos serviram também para perceber pontos a serem melhorados em áreas distintas.

“Os colaboradores conhecem as necessidades do paciente e do setor que atua e, por isso, é de extrema importância que também auxilie a área administrativa e de gestão do hospital a pensar em soluções que sejam benéficas aos pacientes. Essas atitudes contribuem para o sucesso do hospital e valorizam a opinião de quem ajuda a construir nossa história”.

Até o momento, foram implementadas três grandes ações com impacto em toda organização e outras dezenas com impactos setoriais ou em benefício aos pacientes.

Deixe seu comentário