Hospital Santa Cruz homenageia Conselheiros durante comemoração de seus 80 anos

190
Foto: Jiro Mochizuki

No dia 29 de abril, o Hospital Santa Cruz promoveu evento em sua sede, na Vila Mariana, em São Paulo, em comemoração aos 80 anos da Instituição. O HSC foi idealizado para cuidar e manter a saúde dos primeiros imigrantes japoneses, que chegaram ao Brasil em 18 de junho de 1908. A festividade contou com a participação dos Conselheiros da Instituição e de seus familiares, que receberam as homenagens do Sr. Renato Ishikawa, presidente do Hospital Santa Cruz, de sua esposa Olga Ishida e da Dra. Sandra Watanabe, diretora e médica reumatologista do HSC.

Em seu discurso de abertura, Renato Ishikawa comentou que o Hospital Santa Cruz é um registro vivo na história da imigração japonesa no Brasil e tem, desde a inauguração em 29 de abril de 1939, o importante papel de aproximar culturas, interligar nações e transformar pessoas. “Estamos muito felizes em poder festejar nossa excelência médico-hospitalar ao longo desses 80 anos, sempre nos atualizando em relação à tecnologia e investindo em treinamento e aprimoramento do corpo clínico, das equipes de enfermagem e de atendimento”, destacou.

De acordo com o professor e economista Antônio Delfim Netto, ele é testemunha do importante serviço que o HSC tem prestado à população. “Uso intensivamente o Hospital Santa Cruz e sempre sou atendido com a maior atenção e presteza. Desejo que a Instituição tenha uma vida muito longa com constantes aperfeiçoamentos”, finalizou.

O Sr. Roberto Yoshihiro Nishio, Conselheiro do Hospital Santa Cruz, destacou que a Instituição está preparada para o futuro, garantindo a continuidade do desenvolvimento do hospital, sempre prestando excelentes serviços e assistência a toda a sociedade brasileira. Ele também relembrou em seu discurso de homenagem o início de um artigo publicado na Revista de Medicina do departamento científico do Centro Acadêmico Oswaldo Cruz, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), à época da construção da Instituição: “Quem olha do morro do Ipiranga para a cidade, tem logo a sua atenção despertada por um vulto todo branco, imponente, que dos lados de Vila Mariana se ergue para o céu: é o Hospital Santa Cruz”.

Os Conselheiros que receberam as homenagens foram as Sras. Yuli Fujimura e Mineko Tominaga e os Srs. Salvatore Sposato, Carmine Sposato, Gino Ruzzante, Ruy De Oliveira Pereira, Norberto Legrazie, Jorge Yaiti Arikita, Tadayosi Wada, Jorge Nagado, Renato Kenji Nakaya, Toshi-Ichi Tachibana, Luis Masuo Maruta, Roberto Yoshihiro Nishio, Julio Minoro Kirihata e o Sr. Hideto Nitta, gerente de Responsabilidade Social. Os familiares dos conselheiros falecidos marcaram presença e receberam a homenagem em memória de Nabor Bernardes Ferreira, Ricardo Bernardes Ferreira, Wilson Lobo da Veiga, Antonio Carlos Campos Junqueira e Marcio Paschoal Conzo Monteiro.

Deixe seu comentário