Hospital Santa Marcelina revitaliza brinquedoteca e sala de aula

Por meio de uma parceria com o Colégio Agostiniano São José, o Hospital Santa Marcelina, do bairro de Itaquera, na capital paulista, revitalizou a brinquedoteca e a sala de aula hospitalar. A bênção do novo espaço aconteceu no dia 23 de março último, com a presença da Irmã Rosane Ghedin, diretora presidente da Rede de Saúde e Cultura Santa Marcelina; Irmã Monique Bourget, diretora técnica do hospital e APS Santa Marcelina; Fabrício Santana, administrador do hospital; Padre Javier Garcia Martinez, diretor do Colégio Agostiniano São José, e demais convidados.

A reforma faz parte de uma campanha da pastoral do colégio, que viabiliza espaços de recreação e vivência lúdica para crianças internadas em hospitais, idealizando espaço próprio e adequado às necessidades diárias, com ênfase no brincar, que, comprovadamente, auxilia no processo de reabilitação.

Durante a cerimônia, o padre Javier abençoou o espaço e falou da importância do ambiente para as crianças internadas, assim como de todo o trabalho feito pela comunidade escolar. “Nós procuramos fazer o melhor, um espaço digno e de qualidade, para atender essas famílias e crianças.” Ele também agradeceu todo o empenho dos alunos do colégio e familiares que colaboraram para que a concretização desse projeto fosse possível, doando brinquedos, livros e outros itens.

“Agradeço ao Colégio Agostiniano São José, por escolher o nosso hospital e por esta ação voltada às nossas crianças”, declarou a Irmã Rosane. Ela agradeceu, ainda, a dedicação e o esforço feito pelo colégio e afirmou que a escola tem a missão não somente de formar os alunos, mas também de construir pessoas.

O espaço, anteriormente compartilhado entre brinquedoteca e sala de aula, agora está dividido, para atender melhor às necessidades. Na brinquedoteca, o ambiente foi todo revitalizado, contando agora com playground, espaço baby, jogos de tabuleiro, brinquedos diversos, livros paradidáticos infantis e dois Car Kids, para encaminhar os pacientes aos centros cirúrgicos.

Na sala de aula, o ambiente passou a ter projetor, ar-condicionado, lousa interativa, móveis planejados e ferramentas pedagógicas para uso nas aulas.

Matéria originalmente publicada na Revista Hospitais Brasil edição 90, de março/abril de 2018. Para vê-la no original, acesse: portalhospitaisbrasil.com.br/edicao-90-revista-hospitais-brasil

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.