Hospital São Luiz integra movimento mundial do UNICEF sobre aleitamento materno

O Hospital São Luiz (HSL), unidade da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, de São Paulo (SP), realiza a partir desta quinta-feira (1°) ações especiais para a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), celebrada entre os dias 1 e 7 de agosto.

A SMAM é um movimento estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), com a participação de mais 120 países, que se unem para relembrar a importância da lactação. Neste ano, o tema da campanha é “Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!”, que tem como objetivo incluir todos os tipos de pais da sociedade atual, ultrapassando as barreiras de gênero e incentivando a integração de todos.

“Neste ano, o slogan utilizado aqui no São Luiz é ‘Amamentar, ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer JUNTO COM VOCÊ’, que demonstra a importância do apoio de pessoas próximas à mãe e ao bebê no ato da amamentação”, ressalta Emanuelle Rondon, coordenadora da Ginecologia Obstétrica do HSL.

A OMS recomenda a amamentação exclusiva até os 6 meses de idade do bebê, podendo ser prolongada até os 2 anos ou mais. O leite materno é forte e adequado para o bebê, sendo o alimento mais completo que existe.

No Hospital São Luiz, unidade localizada em de Cáceres, Mato Grosso, a programação começa nesta quinta-feira (1), com uma Roda de conversa sobre “Amamentação e relações parentais”. No dia 2, às 10h, acontece a reinauguração da Sala Dourada, espaço dedicado à orientação e ao auxílio das novas mamães durante a amamentação dos bebês, propício e humanizado para este momento especial e, no período da tarde, a palestra “Amamentação e relações parentais”, que discutirá tema de forma mais profunda. Por fim, no dia 9/8, haverá uma palestra sobre Saúde do homem, realizada em conjunto com o Grupo de Tratamento Humanizado (programação completa abaixo).

O público alvo das ações são as gestantes e puérperas em atendimento na unidade, e seus companheiros e familiares. O leite materno ajuda no combate a doenças, como a diabetes e a anemia por falta de ferro, e na luta contra o excesso de peso da criança no futuro.

PROGAMAÇÃO

Quinta- feira (1)

15h – Roda de conversa “Amamentação e relações parentais”

16h – Café com leite

Local: Auditório do HSL

Sexta-feira (2)

10h – Reinauguração da Sala Dourada.

Local: Maternidade do HSL

15h – Palestra: “Amamentação e relações parentais”.

Local: Auditório do HSL

Sexta-feira (9)

15h – Palestra: “Saúde do Homem”

Local: Auditório do HSL

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.