Hospital São Luiz Jabaquara recebe equipamentos oncológicos de última geração

533

A Oncologia D’Or realiza novos investimentos para modernizar seu parque tecnológico. Desta vez, é o Hospital São Luiz Unidade Jabaquara, localizado na zona sul de São Paulo (SP), que inaugura a nova Radioterapia da Oncologia D’Or. Com investimento de 7 milhões de reais, a nova área será a única da região a disponibilizar alta tecnologia e o padrão de qualidade internacional do grupo D’Or.

Com foco em oferecer o melhor atendimento aos seus pacientes, o serviço de Radioterapia da Oncologia D’Or – Unidade Jabaquara contará com dois modernos equipamentos. O acelerador linear VERSA HD, top de linha da ELEKTA, apto para realizar todas as modalidades de tratamento com radioterapia externa (radiocirurgia craniana e extra-craniana, radioterapia tridimensional conformacionada e radioterapia com modulação da intensidade do feixe e com arco modulado). E o equipamento de radioterapia guiada por imagem, que possui três métodos distintos: o ultrassom, a tomografia em cone beam e o raios X digital. Além disso, há o equipamento de braquiterapia, que oferece planejamento tridimensional para tumores ginecológicos, de esôfago e de pulmão.

“Para a população da região ter uma estrutura tecnológica deste porte é essencial. Agora eles terão acesso a todos os tratamentos que consideramos ‘estado da arte’ em oncologia. O serviço de Radioterapia da Oncologia D’Or é integrado ao Hospital São Luiz Jabaquara e nos dá plenas condições de oferecer um tratamento de excelência, aliado a outras especialidades, com o apoio das equipes multidisciplinares, trazendo maior facilidade e conforto para o cuidado de nossos pacientes”, conta a Dra. Karina Moutinho, médica radio-oncologista da Oncologia D’Or.

Ainda segundo a especialista, o serviço de oncologia tem acordos com muitas operadoras de saúde e os pacientes podem ter acesso a todas estas tecnologias pelo seu plano. A radioterapia é uma especialidade médica que utiliza radiações ionizastes para o tratamento oncológico, destruindo o tumor ou impedindo que células cancerígenas se proliferem. Aliada a outros serviços como a quimioterapia e a cirurgia formam o tripé do tratamento contra a doença.

Deixe seu comentário