Hospital São Vicente recebe cover do Elvis Presley em comemoração ao Dia do Rock

90

Falar de música em hospitais não é nenhuma novidade. Há muitos benefícios nessa prática que cada vez mais vêm sendo utilizados. O diferencial foi que nesta quarta-feira (11) o Hospital São Vicente – Funef, de Curitiba (PR), recebeu pelo segundo ano consecutivo o cover do cantor Elvis Presley, Rogério Cordoni, para uma ação voluntária com os pacientes em comemoração ao Dia Mundial do Rock’n’roll.

Cordoni, cover do Rei do Rock, nacionalmente conhecido esteve no hospital com o intuito de alegrar e levar um pouco de esperança para os pacientes em tratamento e internados. “É uma ação tão pequena em proporção aos sentimentos que encontramos aqui. Um alento, que todos os artistas podem trazer aos pacientes de vez em quando. Tirar sorrisos com a música, foi isso que fizemos hoje no hospital”, fala agradecido o artista.

São práticas que vêm sendo utilizadas no meio hospitalar cada vez mais, com a perspectiva de obter um resultado terapêutico através da música, explica a psicóloga do HSV, Davirose Miriani Benedetti: “São visitas despretensiosas de músicos voluntários, que tiram os mais bonitos sorrisos de pacientes muitas vezes já sem esperança, e isso é o mais bonito de tudo. Ver que de alguma forma o Hospital leva de volta essa vontade de lutar”.

Deixe seu comentário