Huapa promove ação de conscientização a Doença de Alzheimer

404

O calendário da Saúde é marcado com cores diferentes a cada mês. Uma estratégia para lembrar de que a saúde é um bem valioso, que precisa ser cuidado. Com campanhas cada vez mais conhecidas, ações buscam chamar atenção das pessoas sobre a importância de cuidar da qualidade de vida. Janeiro foi marcado pela cor branca, mês escolhido para falar sobre a saúde mental. Já  em Fevereiro, o roxo é a cor que chama a atenção para Fibromialgia, Lúpus e Doença de Alzheimer, que apesar de terem condições diferentes, apresentam pontos em comum: evolução gradativa e sem cura, porém passíveis de controle.

Para alertar e conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce, o Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), da SES – Governo de Goiás, por meio da coordenação de Psicologia, promove nesta quarta-feira (6), no corredor do centro cirúrgico, a partir das 10h30, ação relacionada à Doença de Alzheimer, que afeta principalmente idosos.

Durante a ação, a equipe de Psicologia vai realizar a dinâmica “Encontre este idoso”, já que a Doença de Alzheimer ocasiona incoerência na fala, desorientação e a perda de memória recente, que muitas vezes resulta em idosos perdidos pela cidade. Além da dinâmica, jogos de caça-palavras e de memória estarão disponíveis para colaboradores, pacientes e acompanhantes. O objetivo é despertar para os sintomas mais recorrentes da doença de forma a promover o diagnóstico precoce.

Deixe seu comentário