IBCC abre quatro novos estudos clínicos para tratamentos via Pesquisa Clínica

343

O Centro de Pesquisa Clínica do IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, de São Paulo (SP), anuncia quatro novos estudos clínicos abertos para o recrutamento de pacientes nas seguintes áreas: Câncer de ovário, Câncer de trompa de falópio, Câncer peritoneal primário, Câncer urotelial, Leucemia Mielóide Aguda, Câncer de próstata e Câncer de pulmão de não pequenas células, avançado ou metastático.

O IBCC é referência na Pesquisa Clínica no Brasil, sendo considerado o maior recrutador de pacientes com mais de 40 estudos patrocinados e certifica internacionalmente todas as Pesquisas (Top Recruitment).

Como um paciente pode manifestar sua vontade em fazer parte de uma pesquisa?

Caso um paciente tenha o interesse em participar de um protocolo de pesquisa clínica para realizar o seu tratamento, deve encaminhar, através do e-mail recrutamento.pesquisa@ibcc-mooca.org.br, os exames comprobatórios do diagnóstico e um relatório médico para avaliar se ele/ela possui todos os critérios de segurança para tomar a droga do estudo. Em caso positivo, será feito contato com o paciente para o agendamento de uma consulta com a equipe médica do Centro de Pesquisa Clínica, para a abordagem sobre o estudo clínico proposto.

Quais as particularidades desse tratamento via protocolo?

Não é possível falar em vantagens ou desvantagens nesse momento, pois se trata de um estudo clínico que ainda não foi concluído. O que pode-se afirmar é que o tratamento proposto não trará prejuízos aos sujeitos de pesquisa, alinhado com o tratamento padrão oferecido. O paciente de pesquisa clínica possui um acompanhamento mais assíduo devido à necessidade do estudo clínico.

São oferecidos benefícios?

No Brasil, por questões éticas, não é possível oferecer aos pacientes ajuda ou qualquer remuneração em dinheiro, para que em troca o mesmo participe de um protocolo de pesquisa clínica.

Devido à necessidade de o paciente de pesquisa ter que ir mais vezes a instituição, na maioria das vezes, o patrocinador do estudo auxilia-os com o reembolso dos valores gastos com passagem e alimentação.

Confira os estudos abertos no IBCC: www.ibcc.org.br/pesquisas-clinicas

Deixe seu comentário