IBCC detém 7% do quadro brasileiro de enfermeiros com exame de Proficiência Técnica em Hemoterapia e Hematologia

429
Médicos aprovados: Dr. Pedro Amoedo Fernandes e Dra Flavia Tobaldini Russo. Foto: ACS IBCC

Na semana passada um total de 8 enfermeiros e três médicos do IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, de São Paulo (SP), foram aprovados no Exame de Proficiência Técnica em Transplante de Medula Óssea, Hemoterapia e Hematologia. De acordo com a ABHH, Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, anualmente são feitos exames para certificação em Proficiência Técnica aos filiados não médicos da ABHH, atuando em área profissional de hematologia, hemoterapia e terapia celular.

No IBCC os enfermeiros aprovados foram: Kelly Cristina, Daniele Alcântara, Glauceni Paixão, Gabriele Camila, Michelle Andrade, Jackson Rocha e Lúcia Delforno. Entre os médicos os aprovados Dr. Pedro Amoedo Fernandes, Dra Flavia Tobaldini Russo e Dra Camila Simões.

No Brasil, segundo dados de 2017 da própria ABHH, um total de 209 enfermeiros possuíam o Certificado de Proficiência Técnica em Hemoterapia e Hematologia e o IBCC detém quase 7% desse total no Brasil, com 13 enfermeiros especialistas. Dentro do quadro de enfermeiros da Unidade de Transplante de Medula Óssea do IBCC, mais de 20% dos profissionais já possuem o título.

O IBCC possui um dos maiores serviços do país em Transplante de Medula Óssea, com capacidade total para 50 leitos e já ultrapassou a marca de 500 transplantes realizados.

Deixe seu comentário