Instituto de Medicina e Cidadania participa de festa de Natal na comunidade do Morro Azul, no Flamengo

2534

O Instituto de Medicina e Cidadania (IMC), organização sem fins lucrativos que tem como objetivos o resgate da saúde pública, através de trabalhos com médicos voluntários em comunidades carentes, participa da festa de Natal da comunidade do Morro Azul, no Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro (RJ), que será realizada no dia 22 de dezembro, a partir das 13h. Há dois anos o IMC atua no local, com serviços de médicos voluntários nas áreas de clínica geral e pediatria, além de atendimento de psicólogos e fisioterapeutas.

Atualmente o IMC também atua nas comunidades do Parque da Cidade, na Gávea e comunidade Tavares Bastos, no Catete. Conta com 15 médicos voluntários inscritos, de várias especialidades que também atendem gratuitamente em seus consultórios, com hora marcada. A prioridade é a prevenção e o acompanhamento periódico dos pacientes, que passam por uma avaliação social feita pelos médicos e pelas psicólogas do IMC.

O IMC é presidido pelo Dr. Luiz Roberto Londres e Dr. Márcio Meirelles e fica localizado na Glória, zona sul do Rio de Janeiro (RJ).

Deixe seu comentário