Inteligência artificial: FIA abre inscrições para curso de análise de big data

423

A FIA (Fundação Instituto de Administração) desenvolveu mais um curso pioneiro voltado ao conhecimento do Big Data. Desta vez, a área médica será a principal beneficiada. O curso de “Análise de Big Data via inteligência artificial para a área médica” permitirá uma análise mais clara e aprofundada de informações relacionadas aos pacientes, garantindo, assim, maior segurança e mais agilidade no processo de tomada de decisões.

Com duração de 4 meses e início em março, o novo curso tem por objetivo oferecer aos participantes conhecimento sobre introdução aos conceitos em Big Data, Inteligência Artificial, Machine Learning e Deep Learning, para entender como gerar as informações adequadas, quais as vantagens, os softwares e metodologias utilizadas para a análise de informações aplicados na área médica e da saúde.

Poder resolver problemas complexos com dados (estruturados e não estruturados) é um grande desafio que necessita de técnicas de análises adequadas para a devida modelagem da informação. “As soluções de Big Data foram criadas para acelerar o processo de tomada de decisão, redução de custo e tempo de processamento dos servidores para entendimento do comportamento dos consumidores e necessidades das empresas, nesse caso da saúde em específico. Com isso, será possível melhorar desde os atendimentos e procedimentos, como também diagnósticos e novos tratamentos, por exemplo”, afirmou a diretora do Labdata da FIA (Fundação Instituto de Administração).

Os alunos terão acesso à tecnologia de ponta com laboratórios de última geração para os exercícios e atividades práticas que acontecem ao longo do curso. O maior diferencial do curso é o corpo docente formado por professores especialistas em consultoria na área médica. Todas as aulas serão práticas com cases reais.

Início: 11/03

Onde: Unidade Paulista – 302 (Metrô Brigadeiro)

Horário: segunda-feira, das 19h às 23h

Duração: 80 horas

Informações: bit.ly/2t2uHtr

Deixe seu comentário