IRCAD América Latina confirma participação em congressos no Brasil e México sobre cirurgia minimamente invasiva e saúde

524
Ellen Vilela, Mariana Zanotto, Kaio Costa, coordenadores de curso e Adriana Leonardi responsável pelo marketing do IRCAD

O IRCAD América Latina (Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas), unidade localizada em Barretos (SP), confirmou sua participação, neste semestre, em quatro congressos da área, realizados em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Cancún – México, entre abril e junho desse ano.

Com o intuito de apresentar o calendário de cursos realizados pelo instituto, corpo docente com representatividade científica e profissional mundial, e infraestrutura com laboratórios equipados com a mais recente tecnologia em laparoscopia, o IRCAD participou do XII ACERTO, evento realizado em São Paulo (SP) nos dias 12 e 13 de abril, idealizado pelo Dr. José Eduardo Aguilar, a fim de realizar a troca de experiências entre profissionais da área da saúde visando a Aceleração da Recuperação Total Pós-Operatória, do XXVIII Congresso Internacional de Cirurgia Endoscópica, organizado pela Associação Mexicana de Cirurgia Endoscópica, de 30 de abril a 4 de maio, em Cancún, México,  XXXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia, realizado pelo Congresso Brasileiro de Cirurgiões, de primeiro a 4 de maio, em Brasília (DF) e também marcará presença no 16º Congresso de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica, realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica – Sobracil, de 30 de maio a 1º de junho, em Búzios – RJ.  Com estande em todos os eventos, no México, o instituto será representado pela responsável pelo marketing – Adriana Leonardi, em Brasília pelo coordenador de cursos – Kaio Ramiro Costa que também representará o instituto em São Paulo e no Rio de Janeiro por Mariana Zanotto, também coordenadora de cursos do IRCAD.

Até dezembro desse ano, o IRCAD América Latina – unidade Barretos, realizará 36 cursos de laparoscopia em todas as especialidades da área da saúde. Apenas em 2018, cerca de 1,5 mil médicos participaram de cursos entre diversas especialidades, entre eles 25% são estrangeiros, vindos de 19 países do mundo. Os cursos mais procurados são os de cirurgia geral, oncológica digestiva e ginecológica, hepática, endometriose e curso geral para residentes.

O cronograma anual, grade curricular e corpo docente de cada curso está disponível no portal do instituto: www.ircadamericalatina.com.br.

Deixe seu comentário