IRCAD América Latina realiza cursos de endoscopia, artroscopia e sutura laparoscópica

Foto: Nathan Almeida

O IRCAD América Latina (Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas), unidade localizada em Barretos (SP), realizará, em março, os cursos de Endoscopia Intervencionista, Master em Sutura Laparoscópica, Artroscopia da ATM e Endoscopia Urológica e Litíase Renal. Com vagas limitadas e corpos docentes formados por médicos e profissionais especialistas do Brasil, Chile, México, Japão, Itália e França, os cursos apresentarão técnicas utilizadas, discussão de casos clínicos e treinamento prático no laboratório experimental.

Realizado dias 15 e 16 de março, o curso de Endoscopia Intervencionista contou com o mais de 20 docentes, entre eles o Dr. Paulo Sakai, médico, doutor em cirurgia do aparelho digestivo e livre docente pela USP. Neste curso, os alunos assistiram a procedimentos endoscópicos realizados ao vivo, no Hospital de Amor – (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos), aprenderam sobre ferramentas utilizadas, novas técnicas no processo cirúrgico e participaram de treinamento prático.

De 18 a 20 acontecerá o curso Master em Sutura Laparoscópica, quando docentes vão ministrar sessões teóricas e abordar aspectos precisos no procedimento, além de realizar treinamentos práticos em laboratório, tudo com a direção do diretor educacional e de treinamento da Karl Storz- Armando Romeo.

Dias 21 e 22 de março, acontecerá o curso de Artroscopia Temporomandibular sob a coordenação do odontólogo, administrador e doutor em cirurgia e traumatologia bucomaxilofaciais, Dr. Fábio Sato. A programação inclui aulas teóricas, demonstrações, treinamentos e workshops em laboratório experimental e videoconferência internacional. Encerrando a programação de Março no IRCAD Barretos, dias 29 e 30, acontecerá a segunda edição do curso de Endoscopia Urológica  e Litíase Renal com aulas práticas e teóricas, e análise de casos através de cirurgias ao vivo, também realizadas no Hospital de Amor, sendo dirigido por profissionais de reconhecimento internacional como Olivier Traxer (Hôpital Tenon Paris – França), Christian Saussine (NHC – Nouvel Hôpital Civil Estrasburgo, França), Eduardo Mazucchi (Universidade de São Paulo – SP) e Alex Meller (Universidade Federal de São Paulo – São Paulo).

Médicos conveniados com entidades de classe e associações têm desconto nos cursos. Outras informações podem ser obtidas através do portal: www.ircadamericalatina.com.br.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.