Jornada do Paciente na Telemedicina é apresentada na Hospitalar 2019

340

Telemedicina é um dos assuntos quentes do país no momento. E não é para menos: com a utilização desse modelo de prática da medicina, é possível reduzir barreiras de tempo, disponibilidade de profissionais, diminuição na variabilidade do cuidado e localidade geográfica.

Para que a experiência com a Telemedicina seja mais completa, a utilização de Soluções de Apoio à Decisão Clínica (CDS, em inglês) traz ganhos de eficiência no sistema de saúde. Entrega-se cuidado com qualidade, que oferece um fluxo de atendimento com protocolos predeterminados que levam aos pacientes cuidado realizado com qualidade no diagnóstico, não importando quem está do outro lado da linha. Dessa forma, cria-se uma cadeia de processos baseados em evidência, o que é muito positivo para todos os envolvidos: paciente, equipe médica e multidisciplinar.

As Soluções de Apoio à Decisão Clínica fornecem informação com segurança atualizada e baseada em evidências. Ao estar em contato com esse volume de dados organizados, as instituições podem passar à criação de protocolos com parâmetros seguros que trazem mais confiança em fazer diagnósticos a distância. São, então, grandes aliados para que a Telemedicina seja muito mais do que um atendimento via vídeo. Esse atendimento se torna empoderado com as melhores referências científicas atualizadas e baseadas em evidência, que proporcionam a melhor jornada para o paciente. Promove também a diminuição de eventos adversos e a eficiência de todo o sistema, com acentuado valor agregado.

Para demonstrar como a tecnologia relacionada à Telemedicina pode se tornar uma grande experiência para melhorar a eficiência do cuidado e ainda pode ser utilizada em toda a Jornada do Paciente, a Elsevier, a Spectator e a BIS apresentam em parceria na Hospitalar 2019 o Showcase de Telemedicina em Evidência, que demonstra , incluindo médicos, pacientes, equipes interprofissionais e familiares.

Durante o evento, os parceiros apresentam a jornada desde o primeiro momento, com o paciente em casa se sentindo mail; entrando em contato via recursos de telemedicina da Spectator; passando pelo atendimento remoto no hospital com EHR da BIS. A equipe médica então acessa as Soluções da Elsevier Clinical Key, Order Sets e Care Planning para realizar o cuidado e então o showcase apresenta o paciente em casa, realizando o tratamento.

“A Telemedicina é um rico ecossistema que pode ficar ainda mais poderoso com a utilização das CDS, visto que são ferramentas que oferecem conteúdo atualizado e baseado em evidência, o que facilita ainda mais a decisão das equipes envolvidas nos atendimentos. Demonstrar a nossa tecnologia para o público da Hospitalar é uma grande oportunidade de colaborar ainda mais com o setor de saúde brasileiro”, explica Claudia Toledo, diretora de Clinical Solutions da Elsevier Brasil.

“Estamos muito satisfeitos em realizar essa parceria com a Elsevier e a BIS no mercado brasileiro de saúde. Por meio dessa colaboração, forneceremos soluções de assistência médica integradas e sustentáveis, não apenas para melhorar a eficiência e reduzir custos, mas também para melhorar o acesso à qualidade de vida e à saúde de todos os cidadãos brasileiros que precisam de cuidados primários crônicos. Cuidados e Assistência ao Idoso e Apoio”, explica Frans Hermes, fundador e CEO da Spectator Video Technology.

“A Brasil Inovação em Saúde (BIS), em parceria com a Elsevier e a Spectator, lançam de forma pioneira soluções com nível de abrangência que convergem a Jornada do Paciente monitorada com medicina em evidência”, diz Carlos Sá, CEO da BIS.

Além do Showcase de Telemedicina, a companhia ainda apresenta suas Soluções de Apoio à Decisão Clínica em Prescrições Padronizadas (Order Sets), Planos de Cuidados (Care Planing) e Soluções de Auxílio ao Diagnóstico (ClinicalKey e Clinical Pharmachology).

Deixe seu comentário