Laboratório inaugura espaço de educação terapêutica em hospital do Rio de Janeiro

Dedicada ao combate de doenças dermatológicas, a Pierre Fabre acaba de dar mais um passo importante nesta causa. Na terça-feira (2), a Fundação para a Dermatite Atópica (FDA), criada pela Pierre Fabre em 2006, vai inaugurou um espaço dedicado à educação terapêutica em Dermatite Atópica, no Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro. No evento, estavam presentes Philippe de Carvalho, Presidente Pierre Fabre Brasil, e a Drª Ariane Molinaro, Diretora do Hospital. “É um orgulho fazer parte de um projeto como este e poder ajudar pacientes que necessitam de ajuda”, afirmou Philippe de Carvalho.

A inauguração é um marco importante para o Laboratório no Brasil e para a comunidade médica científica e seus pacientes portadores dessa doença, que chega a afetar 18% das crianças e 5% dos adultos. O espaço também prevê, no futuro, atividades ao ar livre com sessões terapêuticas. O diferencial do projeto da Pierre Fabre é o acompanhamento de grupos de crianças do Hospital Municipal Jesus com o objetivo de entender o impacto social, econômico e psicológico da Dermatite Atópica nessa população. Isso será feito através de estudos clínicos, que têm como meta melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Fundado em 1935, o Hospital Municipal Jesus é um hospital pediátrico da rede pública (SUS) municipal que recebe hoje crianças de 93 municípios do Estado do Rio de Janeiro, com diferentes queixas pediátricas. É considerado uma referência na formação de múltiplas especialidades, como as dermatológicas. A Dermatite Atópica (DA) é uma doença cutânea inflamatória crônica comum que causa prejuízo significativo na qualidade de vida, afetando a relação interpessoal, o sono e o desenvolvimento escolar de seus portadores. A prevalência mundial de DA aumentou 2 a 3 vezes nos últimos 30 anos e está mais presente nos centros urbanos. Manifesta-se, muitas vezes, nos primeiros anos de vida. Das crianças que a desenvolvem, 50% manifestam o quadro até o primeiro ano de vida e 30% do primeiro até o quinto ano.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.