Macrosul foca na organização de aparelhos médicos

407

A organização dos aparelhos nos consultórios médicos é fundamental para o trabalho dos profissionais de saúde e para o bom atendimento aos pacientes. Pensando nisso, a Macrosul, que oferece equipamentos para medição de sinais vitais, suporte à vida, exames físicos e cardiopulmonares, desenvolveu o Módulo Integrado LED MD. Trata-se de uma solução diagnóstica padronizada que combina um transformador de parede 3.5V com dois cabos elétricos configuráveis com diversas cabeças diagnósticas 3.5V MD, otimizando a instalação em qualquer área do consultório médico, conforme conveniência, e sistematizando o fluxo de atendimento.

Segundo Carolina Cruz, coordenadora de Assuntos Regulatórios e Qualidade da empresa, a organização dos instrumentos integrados na parede resulta em avaliações clínicas mais rápidas, já que os itens estão prontos para utilização. Além disso, permite maior precisão no processo, pois as cabeças diagnósticas são vendidas separadamente para atender às necessidades de cada especialidade clínica. Também é uma solução confortável, dada à funcionalidade versátil de alimentação por pilhas e, assim, a instalação independe da posição das tomadas elétricas. O módulo possui, ainda, sistema antifurto, conferindo maior segurança para a instituição, pois as cabeças dos instrumentos podem ser travadas nos cabos, impedindo a remoção não autorizada.

Carolina Cruz

“Dessa forma, o módulo oferece estabilidade de posicionamento aos equipamentos e garantia de disponibilidade a qualquer tempo, além de ergonomia ao médico, visando otimizar as condições de trabalho com segurança, agilidade e eficiência. A linha MD está continuamente focada na qualidade dos seus produtos, bem como na agregação de valor à assistência ao paciente”, acrescenta Carolina.

Outro produto que merece destaque é o esfigmomanômetro VISIO 7000, que complementa a solução diagnóstica padronizada nos consultórios médicos. O equipamento, que pode ser fixado na parede, ao lado do Módulo Integrado MD, possui visor grande para facilitar a leitura, com escala em pintura fluorescente para melhor visualização em variadas condições de luz ambiente, além de manômetro com movimento bilateral para permitir o uso em qualquer posição do observador. É fabricado com materiais resistentes, que garantem precisão e durabilidade mesmo em ambientes com grande fluxo de utilização, e está disponível em diversas opções de tamanhos de braçadeiras.

Serviços

Em se tratando de serviços, a Macrosul adota medidas focadas na manutenção da relação pós-compra e da fidelização do cliente. “Esse relacionamento demonstra nossa ética, transparência e comprometimento com o comprador, de modo a sempre atender às suas necessidades e dando-lhe o apoio e o suporte necessários, destacando mais um de nossos diferenciais competitivos, já que todo cliente deseja ter o seu contato valorizado e sua necessidade resolvida”, expõe Carolina.

A empresa possui um canal direto de atendimento pelo qual recebe diariamente pedidos de informação, suporte técnico, sugestões e reclamações. A coordenadora de Assuntos Regulatórios e Qualidade garante que todo contato é recebido de forma cuidadosa, empática, padronizada, com espaço aberto ao diálogo e com foco em resolutividade no mais curto espaço de tempo possível. “Além disso, possuímos uma rede de assistências técnicas autorizadas distribuídas em todo o território nacional pronta para oferecer suporte na região mais próxima possível”.

Mercado

Analisando o desempenho atual da empresa, Carolina diz que, apesar do abalo econômico que o país vem enfrentando nos últimos tempos, a Macrosul teve uma inserção muito positiva no mercado, com um crescimento satisfatório no cenário da saúde. “Temos grande representatividade junto a renomados hospitais e instituições de todo o país. Isso reflete o resultado do planejamento estratégico que mapeamos para o ano de 2017, através de decisões assertivas, alocação organizada de recursos, análise e avaliação das oportunidades e ameaças do mercado, o que propiciou esse crescimento estruturado”, revela.

Todos os produtos da marca passam por rigorosos processos nacionais e internacionais de validação clínica e certificações de segurança e qualidade. Todos eles, além de onerosos são morosos, pois há muitos requisitos técnicos aplicáveis a serem cumpridos. “Neste momento, temos muitos aparelhos em fases de ensaios e validações e, com certeza, teremos novidades para o setor da saúde nos próximos meses”, finaliza.

 

 

www.macrosul.com l (41) 2102-8344

Deixe seu comentário