Mães do Hospital Universitário de Jundiaí são presenteadas com mantas de patchwork

286

O grupo de artesãs que participa do curso de patchwork no Ateliê Ana Cosentino fez uma surpresa para as mães do Hospital Universitário de Jundiaí (SP) em 26 de dezembro. Com muito capricho, foram produzidas 54 mantinhas com a técnica do patchwork que foram entregues às mães da maternidade e aquelas que acompanham seus bebês na Unidade de Terapia Intensiva e Semi Intensiva do hospital.

A iniciativa faz parte de um projeto idealizado pela responsável pelo ateliê, que teve início em 2017. “Fazer o bem ao próximo é algo que sempre esteve nos meus pensamentos e atitudes. Sempre acreditei que precisamos fazer algo para que a nossa existência não seja em vão e ajudar a quem precisa pode ser um gesto pequeno pra quem faz e um gesto transformador pra quem recebe”, explica Ana Cosentino.

Foi com este pensamento que no ano passado ela realizou o 1º Patchmeeting, que arrecadou almofadas produzidas pelas artesãs entregues a outra instituição de Jundiaí. Neste ano, com a realização da segunda edição o evento, as mães do HU foram agraciadas. O clima de felicidade e agradecimento foi geral.

Deixe seu comentário