Maternidade Santa Isabel promove nova edição do curso para gestantes em parceria com município de Bauru

Nesta terça-feira (24), a Maternidade Santa Isabel (MSI), unidade sob gestão da Famesp, realiza mais uma edição do curso de gestantes em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Bauru (SP). Em sua 68ª edição, o encontro ofereceu 35 vagas, incluindo gestantes bauruenses e seus acompanhantes.

Este é o quinto curso realizado em parceria com o município. A primeira edição ocorreu em maio de 2017, com a oferta de 100 vagas (mais um acompanhante) para gestantes de Bauru e dos outros 17 municípios da microrregião, já que a Maternidade é referência para essas cidades em partos de alto risco.

A parceria tem por objetivo melhorar a qualidade das informações fornecidas às gestantes de Bauru e alinhar o conteúdo com as equipes municipais que oferecem o pré-natal, especialmente para mulheres de Bauru.

No dia 25, às 8h30, foi realizada a edição de julho do curso para as gestantes da região, conforme cronograma estabelecido.

Outras edições

A Maternidade promove o curso de gestantes desde 2013. Desde então, mais de 1.500 participantes, incluindo acompanhantes, já foram capacitados pela equipe do hospital.

Coordenado por uma enfermeira obstetriz, o curso aborda todo o fluxo de atendimento na Maternidade, além de trazer orientações sobre a rotina da unidade, do pré ao pós-parto, cuidados com o recém-nascido, e temas que englobam as dúvidas mais frequentes das futuras mamães, como amamentação, higiene do bebê e detalhes sobre os tipos de partos e direitos da gestante.

O curso é oferecido para gestantes a partir da 34ª semana de gestação. As mamães que estiverem interessadas em participar devem se informar na Secretaria da MSI, pelo telefone (14) 3213-2800, o calendário com as datas programadas para as próximas edições.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.