Medcir®: bisturis eletrônicos e acessórios para eletrocirurgia

175

A Medcir®, fundada em 1942, foi uma das primeiras empresas nacionais dedicadas ao segmento de Eletrocirurgia no Brasil, desenvolvendo ao longo de sua trajetória uma linha completa de bisturis eletrônicos, consolidada no mercado e presente nos principais hospitais do país.

Desde 2010, a Medcir® passou a fazer parte do Grupo Newmed®, que investiu fortemente em capital humano e tecnologia, para total reformulação de seus produtos, o que resultou no lançamento das linhas de Bisturis SmartCut® e PowerCut®.

Os bisturis eletrônicos da Medcir® atendem a todas as demandas clínicas, do consultório ao centro cirúrgico, com um custo benefício adequado para cada situação. Contam com tecnologias exclusivas que garantem uma melhor performance e total segurança a pacientes e usuários, como o Sistema Power Sure® que oferece corte preciso, independente do tecido, mesmo em potências baixas, com menor sangramento e rápida cicatrização, e o Sistema CCQ® que monitora a qualidade de contato da placa-paciente, impedindo o uso em caso de falha.

Newmed - SmartCut
SmartCut®

Indicados para diversos tipos de procedimentos cirúrgicos, os bisturis da linha SmartCut®, com versões de 70W, 100W, 150W e 200W, podem ser utilizados até mesmo em consultórios médicos, nas especialidades de odontologia, dermatologia, otorrinolaringologia, cirurgia plástica e ginecologia. O principal diferencial para esse segmento é a inclusão de recursos antes disponíveis apenas nos bisturis hospitalares, como o controle de contato da placa de aterramento e os sistemas de realimentação de potência.

Esses recursos garantem procedimentos mais seguros e confortáveis para os pacientes e para o cirurgião, pois evitam riscos de queimaduras acidentais, permitem o uso de baixíssimas potências com alta eficiência de corte e coagulação, promovendo melhor cicatrização, com recuperação mais rápida e com menos dor no pós-operatório, além de apresentar melhor ergonomia e praticidade para o usuário, com a possibilidade de acionamento por pedal ou caneta de comando manual e 100 posições de memória para armazenamento das configurações utilizadas com frequência.

A linha SmartCut® possui ainda um modelo com recursos específicos para cirurgias endoscópicas como polipectomia, ESD e mucosectomia. A função I-Cut® de corte pulsado combina pulsos intermitentes de corte e coagulação, o que favorece a retirada de pólipos e amostras histológicas com maior precisão e qualidade.

Powercut®
Powercut®

Já os bisturis da linha Powercut® foram dimensionados para uso em ambiente hospitalar e possuem uma ampla gama de recursos para corte e coagulação, incluindo corte endoscópico e acoplamento a sistema de plasma de argônio. Podem ser utilizados em todo tipo de procedimento cirúrgico, dos mais simples até os de alta complexidade como, por exemplo, Cirurgias Cardíacas, Neurológicas, RTU, Ressecção Endoscópica, Cardiovasculares e Transplantes. Disponível em versões de 300W e 400W, permite o acionamento simultâneo por dois cirurgiões e o ajuste da potência por função remota, diretamente na caneta eletrocirúrgica de forma prática e rápida.

Prestes a completar 75 anos de mercado, a Medcir segue em busca de novas tecnologias para o desenvolvimento contínuo de seus equipamentos e acessórios, aliando tradição e inovação, para trazer produtos que facilitem o dia a dia dos usuários.

 

LogoTopo

Tel: (11) 5562-1100

E-mail: vendas@medcir.com.br

Site: www.medcir.com.br

Deixe seu comentário