Medicina da Anhembi Morumbi está entre as melhores no Exame do Cremesp

No ano em que o curso de Medicina da Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, completa 10 anos de existência, a Instituição figura entre as IES privadas bem avaliadas, segundo o índice de aprovação do Exame do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) 2018 – um dos principais indicadores de qualidade acadêmica de um curso de Medicina no Estado de São Paulo. Este ano participaram da avaliação 37 escolas de Medicina.

“Este resultado é um orgulho para o curso de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi. Pelo segundo ano consecutivo, nossos médicos tiveram um ótimo desempenho no Exame, reforçando que a nossa Escola de Medicina, alcançou um grau de excelência que reflete a qualidade e nosso comprometimento com a formação acadêmica”, ressalta Marcos Paulo Freire, diretor da Escola de Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi.

Para o reitor da Anhembi Morumbi, Paolo Tommasini, o resultado é como um reconhecimento do árduo trabalho acadêmico ao longo da última década, que tornou o curso de Medicina da Instituição referência no Brasil e Exterior. “Fomos a primeira instituição do Brasil a inovar, investindo na simulação integrada ao curriculum para o ensino da Medicina. Esta mesma excelência agora é ofertada nas cidades de Piracicaba e São José dos Campos, onde implantamos o curso de Medicina no segundo semestre de 2018”, ressalta o reitor.

O ensino da Medicina na Universidade Anhembi Morumbi é focado na formação  de um médico ético e humanista, um profissional dedicado a promover a qualidade de vida e a saúde da população, baseado no uso de moderna ferramentas de ensino e aprendizagem para o desenvolvimento de competências e habilidades clínicas. É importante ressaltar que a Instituição foi a pioneira no uso da simulação para o ensino médico no Brasil. Para suportar este aprendizado, a Instituição oferece moderna infraestrutura, composta por laboratórios de alta tecnologia com ambiente tridimensional, robôs e equipamentos de realidade virtual, bem como um Centro de Simulação, reconhecido pelo Prêmio Santander Universidades como o Melhor Laboratório de Saúde do Brasil em 2010. O curso conquistou ainda nota máxima (5) no MEC (Ministério da Educação) em seu reconhecimento.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.