Mobiliário tem importante papel no ambiente hospitalar

1213
Percival Lafer, diretor industrial e de desenvolvimento de produtos

Ao escolher os móveis hospitalares, as instituições de saúde devem levar em consideração não apenas a indispensável durabilidade – devido ao uso intensivo característico do ambiente –, mas também o conforto e a simplicidade de manutenção. Quem explica é Percival Lafer, diretor industrial e de desenvolvimento de produtos da Lafer, empresa tradicional brasileira que conta que uma linha específica para healthcare.

De acordo com ele, graças à contínua evolução tecnológica que vem introduzindo novos sistemas de prevenção e controle das doenças, os hospitais deixaram de ser apenas um local de atendimento de casos mais graves. “Isso trouxe uma nova visão: a necessidade de o ambiente de saúde ser agradável e acolhedor. Neste contexto, os móveis desempenham um papel de grande importância. Além de funcionais, eles devem ser visualmente agradáveis e harmônicos com os locais onde são inseridos”, ressalta Percival.

A Lafer vem se adequando a essa nova realidade atendendo diretamente os profissionais envolvidos com os interesses específicos de cada área do hospital, para desenvolver produtos personalizados sempre que preciso. “Temos profundo know how em ergonomia, focando sempre no conforto dos usuários, oferecendo poltronas e sofás dotados de sofisticadas estruturas articuladas, criadas e produzidas na própria empresa”, destaca o diretor. Vale ressaltar que os móveis vendidos no mercado interno são os mesmos exportados há mais de cinquenta anos para os mercados mais exigentes do mundo, como Alemanha, Estados Unidos e Itália.

Outro diferencial da Lafer é contar com um setor de desenvolvimento de produtos ligado diretamente à área comercial, o que possibilita flexibilidade e rapidez no atendimento. “Também oferecemos assistência técnica ágil e permanente”, acrescenta.

Percival conta que a despeito da crise que abate a economia brasileira, o mercado hospitalar continua se expandindo. “Estamos concentrando esforços de marketing para participar mais ativamente deste nicho. A expectativa é de crescimento de 20% para os próximos 12 meses”, revela.

Produtos

Entre os principais produtos oferecidos pela empresa está a poltrona Joker, especialmente projetada para uso hospitalar, que oferece ajustes micrométricos individuais para o espaldar e para a cabeça, apoio retrátil para os pés e apoios de braço que acompanham o movimento. Sua base proporciona, além de segurança e estabilidade, a adoção de vários tipos de apoio, desde sapatas fixas, na sua versão básica, a rodízios de vários tamanhos e configurações.

 

Já a poltrona Liz Customizada resultou de uma consulta especial, na qual alguns requisitos, como a possibilidade de adição de mesa para refeições, a mobilidade da poltrona através do sistema Lafer de rodízios e a plataforma para apoio dos pés pudessem ser obtidos de modo a se enquadrar nas limitações de verba da instituição. Ela oferece regulagem infinita do ângulo do encosto, braços que acompanham o movimento do corpo e apoio dos pés com comando independente.

 

 

Por sua vez, o sofá-cama Dual Comfort possui uma estrutura biarticulada de nova geração, patenteada, na qual as posições de sentar e deitar são otimizadas, proporcionando conforto ideal nas duas condições. Para conversão do sofá em cama, levanta-se o encosto através de uma alça central, ficando posicionado junto à parede. O assento é formado por colchão de espuma de alta resiliência, podendo ser utilizado dos dois lados.

Outros destaques, que podem ser conferidos no site da empresa, são as poltronas Joker Elevatória, Multi Função e Josh Customizada, além do Sofanete. Para adequar ainda mais os móveis às necessidades de uso, podem ser acoplados nas poltronas mesas auxiliares, dispositivos de coleta de sangue, suporte para monitor de TV e extensor do apoio para os pés, entre outros acessórios.

 

Tel: (11) 3208-6722

Site: www.lafer.com.br/healthcare

Deixe seu comentário