Motivada por salvar vidas, Samtronic não para de se reinventar

909
A matriz da empresa, localizada na capital de São Paulo, tem 2.100 m² de área construída

Fundada em 1987, na capital de São Paulo, a Samtronic é uma empresa sólida e moderna, originalmente focada em sistemas de infusão hospitalar, com uma linha completa de equipamentos composta por bombas de seringa, volumétricas rotativas e lineares, além de uma vasta linha de equipos, atualmente com mais de 56 modelos distintos de aplicação.

A partir de 2013, após anos de desenvolvimento e melhorias focadas somente em terapia de infusão, a Samtronic intensificou o lançamento de produtos diversos, como o sistema de sucção Amivac, o pedestal Roama, as seringas Serisam e as bombas elastoméricas Elastosam, além de uma nova geração de bombas. Projetada dentro das mais recentes tecnologias surge, em 2016, uma linha de vários modelos de monitores multiparâmetros, de marca e fabricação própria, chamada AMU.

Diferenciais

A filial está localizada em Bragança Paulista

Atualmente, a empresa comercializa para todo o território nacional, sendo uma das líderes do seu segmento, conquistando, cada vez mais, abrangência internacional: seus produtos estão presentes em mais de 55 países. A pesquisa e a melhoria do seu portfólio são considerados pilares fundamentais para sua consolidação entre as lideranças no mercado.

Outro mote de sua filosofia é o comprometimento dos diretores e colaboradores no aprimoramento da eficácia do sistema de Gestão da Qualidade, proporcionando qualificação aos profissionais, sempre trabalhando em parceria com os clientes na busca de desenvolvimento de produtos e soluções que respondam às suas necessidades e garantindo atendimento pós-venda, respeitando as legislações vigentes.

Histórico

Equipe durante a Hospitalar 2017

A Samtronic nasceu da parceria entre um médico, interessado em desenvolver bombas de infusão, um engenheiro eletrônico aposentado e uma metalúrgica especializada na fabricação de peças mecânicas de alta precisão.

Em 1987, depois de meses de desenvolvimento do primeiro protótipo, foi criada uma sociedade no bairro do Jardim Aeroporto, alojada num pequeno sobrado à Rua Francisco Antônio Gonçalves, na capital de São Paulo. A partir de 1995, após uma profunda reformulação dos seus produtos, a empresa apresentou um crescimento rápido que necessitou de espaços maiores. Começou, então, a se expandir dentro do bairro, em locais próximos à sua sede.

Pressionada pela logística das operações, a direção decidiu dar início à construção de uma nova sede para concentrar, novamente, todas as suas atividades num só local. O bairro escolhido foi o de Socorro, também na cidade de São Paulo.

A filial em Bragança Paulista tornou a empresa autossuficiente na produção de equipos e outros descartáveis

O prédio, de aproximadamente 2.100 m² de área construída, ficou pronto no final de 2003. A arquitetura arrojada, a concepção de espaços internos agradáveis e a central de comunicação de alta tecnologia formam um conjunto que propicia aos seus colaboradores bem-estar e uma maior eficiência nas suas tarefas.

Em 2006, foi inaugurado o centro de distribuição, com 3.500 m² de área construída, solucionando a maior parte das necessidades de ordem logística e de armazenamento.

Já em 2013, concretizou-se o sonho da fábrica em Bragança Paulista, município de São Paulo. O projeto audacioso tornou a Samtronic autossuficiente na produção de equipos e outros descartáveis. Com 5.000 m², a primeira fase, construída 100% com recursos próprios, está operando normalmente. A segunda fase, em obras aceleradas, dobrará a área útil.

Pesquisa & Desenvolvimento

A política da Samtronic, sempre focada em pesquisa e desenvolvimento de equipamentos, é audaciosa. Constantemente, a marca procura atualizar seus produtos para atender aos anseios dos seus usuários na busca de novas tecnologias, tendo boa parte do faturamento reinvestido em P&D e em profissionais altamente capacitados.

A novidade é que, neste ano, a empresa irá finalizar a construção e iniciar as atividades da unidade comercial e fabril da Argentina.

Expectativas e expansão

Claudia Alonso

“Apesar do quadro econômico recente do país, conseguimos definir e alcançar as metas previstas, com crescimento efetivo na ordem de 20% em 2017”, destaca Claudia Alonso, diretora geral da Samtronic.

A empresa tem participação ativa em eventos e apresentações com o objetivo de seguir mostrando suas inovações ao mercado. “Em breve, lançaremos novos produtos e nossa nova estrutura comercial, totalmente adequada aos clientes”, acrescenta.

Claudia também ressalta que a empresa tem participação efetiva junto à rede de distribuição, a fim de integrar, cada vez mais, todos os colaboradores às novas diretrizes
e objetivos da marca.

Soluções

A área de P&D da Samtronic vem trabalhando, intensivamente, na busca de novas soluções que possam facilitar o dia a dia dos seus clientes, oferecendo produtos de qualidade com melhor custo-benefício e melhor atendimento, além de cobertura técnica pós-venda, a fim de reduzir os custos hospitalares aliados a soluções completas e de efetiva qualidade para os hospitais brasileiros e de outros países.

Principais produtos

  • Terapia de Infusão
  • Monitores de Sinais Vitais
  • Descartáveis
  • Seringas
  • Bomba Elastomérica
  • Suporte de Soro
  • Sistema de Sucção
  • Analisador e Simulador

Bomba de infusão Peristáltica Linear ICATU

As bombas Icatu podem ser empilhadas

Com design arrojado, esta bomba concentra tecnologia e recursos inéditos em um volume leve e compacto, propiciando o empilhamento de vários equipamentos no mesmo suporte. Possui display gráfico de fácil visualização, programação de parâmetros de infusão, histórico da infusão e sistema patenteado de corta fluxo automático (opcional), tudo isso projetado e executado de forma ergométrica e inteligente. A Icatu é ideal para equipos universais, e a Icatu S é destinada para a nova família de equipos dedicados Samtronic ICASET. As novas bombas foram desenvolvidas para se acoplarem: seu diferencial é a tecnologia de interconexão elétrica, que dispensa o uso de racks de acoplamento e diminui o excesso de cabos de força.

Bomba de infusão de seringa ST7000 TCI

A ST7000 TCI/TIVA reúne em uma única bomba de seringa os protocolos: TCI, MCI, vazão x volume limite, tempo x volume limite, peso x concentração x dose. Outro diferencial são as opções para protocolos infantis, além de possuir representação gráfica, o que auxilia na visualização da programação. Suas principais características são: modelos de Propofol Marsh com Ke0 rápido ou lento (Marsh e Fast Marsh); tempo de despertar com concentração configurável; permite a troca da seringa com tamanho ou diluição diferentes, durante a mesma terapia; modo gráfico (concentração alvo, concentração plasmática, concentração no local de efeito e tempo); e protocolo MCI integrado.

Bomba elastomérica Elastosam

Trata-se um sistema de infusão elastomérico, descartável e portátil, não elétrico, livre de manutenção, que foi projetado para infusão de uma ampla gama de medicamentos de baixo peso molecular, como quimioterápicos, anestésicos, analgésicos e antibióticos. Este dispositivo permite a mobilidade do paciente, podendo ser utilizado em ambientes hospitalares, domiciliares e em trânsito, requerendo treinamento mínimo para o profissional da saúde/paciente.

Disponível em uma variedade de volumes e vazões, de acordo com a necessidade individual de cada paciente, é indicada para infusão através de vias de acesso endovenosa, intra-arterial ou epidural de soluções e medicações em doses controladas e contínuas.

Bomba de infusão peristáltica rotativa ST550 T2 e ST550 T2 Enteral

Possuem sistema exclusivo de propulsão rotativa, que permite manter uma vazão precisa e regular. De fácil manuseio, contam com haste para suporte de soro e uma alça embutida, que facilita sua instalação e transporte. São destinadas para equipos dedicados GIRASET.

 

Linha completa de monitores de sinais vitais AMU

Composta por cinco versões, a linha possui modelos pré-configurados de transporte e modelos modulares, que oferecem desde os parâmetros básicos até o que há de mais alto nível tecnológico em termos de oximetria. Os monitores também contam com parâmetros como BIS< capnografia, pressão invasiva, análise de gases e débito cardíaco. Permitem integração com a central de monitoramento e comunicação via HL7.

Seringa Serisam e Serisam Enteral

A seringa Serisam é voltada para uso em bomba de infusão de seringa e uso geral, com modelos de 10mL, 20mL e 60mL. Já a Serisam Enteral é destinada para soluções enterais, com alta precisão, coloração diferenciada e conector ENFit™.

Bomba de infusão peristáltica linear ST1000

Simples de operar, com programação interativa e intuitiva, mostra os dados da infusão num amplo display LCD, de cor azul. Emprega descartáveis comuns, propiciando baixo custo de infusão. Possui detector de ar ultrassônico e sensor de pressão eletrônico com nível de oclusão regulável, para garantir maior segurança ao paciente durante a infusão.

Suporte modular Roama e Amivac Sistema de Sucção

O Roama é um pedestal construtivo multifuncional que permite um melhor aproveitamento do espaço. De fácil montagem, colocação e remoção dos seus diversos acessórios, possui configurações que facilitam o cotidiano do profissional de saúde.

Já o Amivac é um sistema de sucção configurável, desmontável e lavável, que drena e aspira por sucção a vácuo em sistema fechado. A linha conta com tubos descartáveis e ponteiras cirúrgicas descartáveis.

Na Hospitalar 2018

Durante a Hospitalar 2017 a empresa comemorou seus 30 anos de vida

Neste ano, a Samtronic comemora sua 24ª participação na feira Hospitalar, que acontece de 22 a 25 de maio, em São Paulo. A empresa estará na rua principal do pavilhão branco, em frente à entrada de expositores.

“Apresentaremos muitas novidades e esperamos contar com a presença dos clientes. Há dois anos intensificamos nossos investimentos em Marketing, por isso, neste ano, participaremos de mais de 12 eventos, contando feiras, congressos e encontros, nacionais e internacionais”, expõe André Vinicius de Sá, coordenador de Marketing.

Segundo ele, após um crescimento na ordem de 20% em tempos de crise, a meta neste ano se aproxima de 30%. “Investir em comunicação e ações comerciais orientadas ao nosso público-alvo é a chave para alcançar estes objetivos”, ressalta.

Site: www.samtronic.com.br

Email: contato.sp@samtronic.com.br

www.facebook.com/SamtronicBrasil

Matriz

R. Venda da Esperança, 162 – 04763-040 – São Paulo/SP
Tel: (11) 2244-7750

Filial

R. das Indústrias, 334 – 12926-674 – Bragança Paulista/SP
Tel: (11) 2490-1910

Deixe seu comentário