Na Semana da Criança, pacientes pintam telas no Hospital Universitário de Jundiaí

458
Com muito capricho, paciente desenha antes de colorir a tela

Nesta quarta-feira (10), as crianças internadas na ala Pediátrica do Hospital Universitário de Jundiaí (SP) tiveram a oportunidade de exibir seus dotes artísticos pintando pequenas telas. Sob a coordenação da pedagoga hospitalar do Departamento de Educação Inclusiva de Jundiaí, Raquel Naves Ferracini, as crianças usaram de muita criatividade para colorir com guache casinhas, flores, animais e tudo o que habita o imaginário infantil. A atividade faz parte da programação da Semana da Criança do HU.

“Essa é uma atividade lúdica, que exercita a criatividade, a coordenação motora e contribui para trazer um pouco de alegria para o dia destas crianças”, conta Raquel. Quando as crianças tiverem alta médica, poderão levar o trabalho para casa.

A programação especial vai até o dia 13 e as próximas atividades incluem apresentação do grupo Despertalhaços, com entrega de presentes e a sessão cineminha no dia 11; no dia 12, os super-heróis da empresa China in Box vão entreter as crianças com performances; e no dia 13 o grupo Caminho da Alegria fará entrega de presentes aos pacientes, das 14h às 16h.

Deixe seu comentário