Nova Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia toma posse

151
Membros da equipe de Enfermagem do Huapa prestigiam posse da nova Comissão de Ética do hospital

Na manhã de quarta-feira (12), em solenidade realizada no auditório do Huapa – Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia (GO) Cairo Louzada, seis enfermeiras e técnicas de enfermagem tomaram posse como novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem da unidade. As novas representantes foram empossadas pela conselheira e presidente da Câmara Técnica de Instrumentalização das Comissões de Ética nas Instituições de Saúde do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO), Danielly Silvestre Bittencourt; e pela integrante da comissão, Maria das Graças Silva de Sousa.

Durante o evento, Danielly Silvestre Bittencourt destacou a importância da Comissão de Ética dentro de entidades de saúde. “A comissão é um órgão representativo do Coren-GO, que protege os profissionais de Enfermagem junto às atividades exercidas dentro de unidades de saúde, sendo um elo entre o Conselho e os enfermeiros”, explicou.

A nova Comissão de Ética, que terá mandato de três anos, tem como objetivo orientar a equipe de Enfermagem, receber e esclarecer dúvidas relacionadas aos aspectos éticos e técnicos da prática profissional e promover medidas educativas sobre problemas e desafios na prestação da assistência médica.

Foram empossadas como membros efetivos da comissão as enfermeiras Kelly Cordeiro Ferreira e Karlla Adriane Mata de Miranda Contijo; e a técnica de enfermagem Dalvani Alves de Medeiros Oliveira. Já como membros suplentes, foram empossadas as enfermeiras Maria da Soledade Evangelista de Sousa e Bruna Cardoso Braga; e técnica de enfermagem Irenice Spíndola.

Deixe seu comentário