Ômega Diagnósticos otimiza gestão de exames com a plataforma Motion

888

 

Resultado da união de um grupo de médicos especialistas, a Ômega Diagnósticos oferece a Londrina (PR) um centro especializado em diagnósticos por imagem com estrutura e aparato tecnológico de última geração. E para gerenciar todo o processo de produção dos exames, a empresa escolheu o Motion RIS, solução de informações radiológicas desenvolvida pela Touch Health e distribuída pela Inovapar Soluções.

“Escolhemos o Motion RIS pela apresentação das ferramentas inovadoras e únicas no mercado, estando o pensamento alinhado com o da Ômega sobre inovação com qualidade, transparência e agilidade”, afirma o Dr. Gustavo Carniato Tápias, Diretor Clínico da empresa. A prioridade da clínica é o cuidado com o paciente e a expectativa com a implantação da solução é a otimização global do atendimento, desde o agendamento até a entrega do resultado, otimizando inclusive o padrão do laudo médico.

O atendimento da Ômega em prol do bem-estar do paciente é perceptível desde suas amplas instalações – um prédio de três pavimentos, com 1.560 m² -, que oferecem ambientes aconchegantes, recepção climatizada, elevadores e estacionamento exclusivo.

Já em outubro entrou em produção o Motion RIS completo para os exames de Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada Multislice, Raios X Digital, Mamografia Digital e Densitometria Óssea. Em novembro, será a vez dos exames de Ultrassonografia.

Cuidado total

pocket_strip_69290_1_webO Dr. Gustavo Tápias destaca que a equipe viu no módulo de Agendamento Inteligente um dos principais diferenciais do Motion RIS. O módulo permite o agendamento de múltiplos procedimentos combinados, com sugestões de melhores datas e horários, levando em consideração conflitos entre preparos, restrições customizadas de horários e a preferência do paciente por determinado profissional. A Ômega ainda conta com a agilidade do módulo de Atendimento, que possibilita o cadastro intuitivo de pedidos e pacientes, assim como a parametrização flexível dos acordos comerciais para o faturamento.

Com o módulo de Elaboração de laudos, os médicos da Ômega podem trabalhar em um fluxo 100% digital, de forma rápida e com qualidade. A ferramenta permite a configuração de máscaras e autotextos e de laudos estruturados e identificados por código de barras. Os médicos podem acessar imagens, laudos e dados dos pacientes com facilidade, em um único lugar, e elaborar laudos a distância, totalmente online. Dessa forma, não são necessários filmes radiológicos nem reveladores químicos, diminuindo o impacto ambiental.

Outro módulo que se destaca, segundo o Diretor Clínico da Ômega, é o Portal de Laudos e Imagens. “Tanto o paciente quanto o médico assistente (solicitante) terão a comodidade de visualizar as imagens e o laudo em casa, no consultório ou de qualquer parte do mundo. Cada paciente terá um ID (identificador) e uma senha de acesso, estando disponível na nossa página todos os seus exames já realizados na clínica, ao longo dos anos, protegidos com o que tem de mais novo em segurança digital”, afirma. Os médicos solicitantes também terão acesso próprio, com permissão para visualizar as imagens e os laudos de todos os seus pacientes.

Os módulos de Relatórios e Business Intelligence auxiliam os gestores da Ômega na tomada de decisão, contribuindo para a manutenção de um alto nível de qualidade. O Dr. Gustavo Tápias conclui que o objetivo é a melhoria contínua dos processos e a certificação é uma meta. “Tudo que possa contribuir para avaliação e certificação da qualidade no nosso serviço é bem-vindo”, finaliza.

Deixe seu comentário