Oncorradiologia: diagnóstico por imagem, algoritmos e condutas

445

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) divulgou o número de novos casos da doença registrados no Brasil em 2018. Na população masculina, o câncer com o maior número de casos é o de próstata, com 68.220 homens afetados com a doença. Já na população feminina, o número um em incidência é o câncer de mama, com um total de 59.700 novos casos registrados.

A melhor forma de evitar a doença é por meio da prevenção. Para isso, é necessário efetuar exames periodicamente para diagnostico preventivo do câncer, assim a doença é descoberta ainda na fase inicial, o que facilita o tratamento e a cura. Para auxiliar profissionais de Radiologia e Oncologia no diagnóstico do câncer, a Elsevier lançou o livro “Oncorradiologia: diagnóstico por imagem, algoritmos e condutas”.

A obra é dividida em 11 capítulos que abordam o câncer da cabeça aos pés, apresentando casos clínicos focados nos tumores de cada região. Com várias imagens e textos curtos e diretos dentro de um box, o livro traz orientações fundamentais relacionadas às respectivas patologias. O Dr. Douglas Racy, autor do livro, diz que o destaque da obra é justamente a presença de “Mais de 3000 imagens, 650 páginas, desenhos ilustrativos e algoritmos de vários tumores, auxiliando também ao médico a seleção do método diagnóstico adequado para a respectiva patologia”.

O autor diz que “Oncorradiologia: diagnóstico por imagem, algoritmos e condutas” é um livro indispensável para o oncologista, radiologista, radioterapeuta e médicos das diferentes áreas também envolvidos com a oncologia por apresentar um panorama completo. “Foram três anos de organização, produção e seleção das imagens, revisão de textos, anotações de aprendizado e experiências adquiridas durante anos ao lado dos oncologistas”, revela o Dr. Douglas Racy.

Deixe seu comentário