Ortopedistas de Curitiba participam de evento sobre cirurgia de quadril em Belo Horizonte

333

Os médicos ortopedistas Dr. Christiano Saliba Uliana e Dr. Thiago Fuchs, especialistas em quadril do Hospital VITA e membros da Sociedade Brasileira do Quadril (SBQ) participaram como instrutores, nos dias 4 a 6 de abril, em Belo Horizonte (MG), em seminário sobre cirurgia preservadora do quadril – artroscopia, lesão de cartilagem, impacto femoro acetabular.

O 1º Simpósio de Cirurgia Preservadora promovido pela SBQ, tem a finalidade de consolidar conceitos e treinar todos os interessados nas técnicas cirúrgicas, no diagnóstico e no planejamento de procedimentos artroscópicos e de osteotomias (seccionamento cirúrgico) da pelve e fêmur proximal.

Dr. Saliba explica que a cirurgia preservadora tem se consolidado como uma área de atuação de grande importância e eficácia no tratamento de diversos problemas de articulação do quadril. “Existe um grande avanço e esforço no desenvolvimento de técnicas cirúrgicas, de recursos materiais e de diagnóstico”, ressalta o ortopedista. Outro destaque do encontro foi o tratamento das lesões de cartilagem do quadril.

Deixe seu comentário