Paciente do Boldrini fará prova do Enceja no hospital neste domingo

A jovem paciente do Centro Infantil Boldrini, em Campinas (SP), Natalia Ferreira Rebulo, de 20 anos, prestará a prova do Enceja (Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos) neste domingo (25), no próprio hospital. O objetivo da prova é fornecer o diploma de Ensino Fundamental e Ensino Médio para pessoas que estão acima da idade regular de certificação desses níveis da Educação Básica. Lutando pelo câncer pela quarta vez, Natalia não conseguiu concluir os estudos devido à complexidade do tratamento.

Segundo sua mãe, Rosalina Ferreira Rebulo, Natalia chegou ao Boldrini aos 10 anos para tratar um tumor ósseo. “Ela teve metástases e hoje enfrenta o tratamento pela quarta vez, agora no pulmão. Devido aos anos de tratamentos, ao cansaço, ao fato de morarmos em Minas Gerais, ela foi ficando atrasada na escola e não conseguiu concluir o Ensino Médio”, conta.

Para que Natalia pudesse prestar a prova no hospital, a participação da equipe de Apoio Pedagógico foi fundamental. “Entramos em contato com o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), que realiza o exame, para que a prova pudesse ser aplicada aqui e conseguimos que no domingo uma equipe venha ao hospital e a Natalia faça a prova. Também conseguimos um material de apoio para que ela pudesse se preparar ainda mais”, explicou a pedagoga do Boldrini Cibelle Bittencourt.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.