Participação da indústria odontológica brasileira na IDEX 2019 gera boas oportunidades de negócios

A indústria odontológica brasileira que compôs o pavilhão nacional na IDEX 2019, principal feira do segmento na Turquia realizada entre os dias 11 e 14 de abril na capital, Istambul, finalizou o evento com a expectativa de gerar US$ 1,8 milhão em novos negócios nos próximos 12 meses. A ação, que integra o calendário do Brazilian Health Devices, projeto setorial executado pela ABIMO em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), foi responsável pela comercialização de US$ 135 mil ao longo dos quatro dias de exposição.

“Os resultados da participação nacional foram ótimos nestas primeiras ações de aproximação e fortalecimento da relação comercial com a Turquia”, comenta Larissa Gomes, coordenadora de promoção comercial da ABIMO, lembrando que além do pavilhão na IDEX o Brazilian Health Devices também promoveu o Experiência Brasil, workshop que reuniu líderes do setor odontológico brasileiro para apresentar cases de sucesso da nossa indústria à distribuidores e cirurgiões-dentistas turcos (clique AQUI para ler a matéria sobre a Experiência Brasil).

Para Larissa, Brasil e Turquia mantêm uma excelente relação comercial. “A Turquia já é nossa parceira, mas ainda temos muito o que explorar neste território, principalmente no setor de saúde. Além de atender ao mercado turco, a indústria brasileira pode encontrar, no país, um hub para expansão do comércio com Europa e Ásia”, complementa.

Participando pela primeira vez do evento, a Implacil mostrou-se satisfeita pela aceitação de seus produtos pelos profissionais turcos. “Os distribuidores que nos procuraram estavam muito abertos para parcerias com empresas brasileiras. Entendo que até mesmo mais abertos do que algumas empresas que contatamos durante a IDS”, diz Cristina Wolowski reforçando que estar na IDEX 2019 permitiu novos contatos com países como Irã, Iraque, Cazaquistão, Geórgia e Tunísia, além da relação com distribuidores da própria Turquia.

Também pela primeira vez no evento, a Orthometric avaliou a participação como positiva. “Não fizemos muitos novos contatos durante a IDEX 2019, porém consolidamos de forma muito significativa nossa relação com os distribuidores da região”, diz lembrando que recebeu compradores da Tunísia, do Iraque e da própria Turquia. “Mesmo com caráter mais local, a IDEX nos proporcionou um excelente desempenho internacional”, completa.

Participando tanto do pavilhão brasileiro na IDEX quanto do Experiência Brasil, a Aditek e a Bionnovation também encerraram as ações em Istambul satisfeitas com os resultados. Para Danilo Ciotti, da Bionnovation, estar presente em mercados como o turco abre novas fronteiras para os negócios. “A atuação foi muito interessante pois pudemos mostrar nossos produtos, toda nossa pesquisa e como desenvolvemos nosso portfólio a profissionais e distribuidores. Durante a feira pudemos rever nossos principais contatos comerciais na região ampliando nossas chances de cada vez mais fortalecer nosso trabalho tanto no Brasil quanto no mundo”, pontua.

Alexandre Lopes, da Aditek, reforçou a importância de o workshop Experiência Brasil ter sido realizado na véspera da abertura da IDEX. “Expusemos nossos produtos na feira e o evento que a antecedeu reuniu distribuidores, investidores e dentistas interessados em nossa produção, o que auxiliou a venda de nossos produtos durante o evento”, considera reforçando a importância do Brazilian Health Devices na internacionalização das empresas de saúde. “Estamos muito contentes com o trabalho da ABIMO e da Apex-Brasil, assim como com a atuação do Consulado Brasileiro em Istambul, pois acreditamos que essa ação impulsionará nossas vendas em um curto espaço de tempo”, relata.

Ao longo dos quatro dias de feira o pavilhão brasileiro realizou 136 contatos, 86 deles com novos parceiros, e ampliou suas relações com países como Azerbaijão, Egito, Grécia, Irã, Iraque, Kosovo, Kwait, Líbano, Marrocos, Palestina, Paquistão, Qatar, Romênia, Tunísia e a Turquia, que sediou o evento.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.