Hospital Marcelino Champagnat está entre os melhores da América Latina

949

O Hospital Marcelino Champagnat, de Curitiba (PR), está pela segunda vez entre os melhores hospitais e clínicas da América Latina, de acordo com o ranking 2018 divulgado pela AméricaEconomía Intelligence. A instituição ocupa a 46ª colocação entre hospitais da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Panamá, Peru, Uruguai e Venezuela. O Hospital Marcelino Champagnat é a única instituição paranaense da lista, sendo o 13º hospital brasileiro no ranking.

A classificação elaborada pela divisão de inteligência do grupo AméricaEconomía leva em consideração segurança e dignidade do paciente, capital humano, eficiência, promoção do conhecimento e experiência do paciente. Apenas os hospitais com pelo menos 50 pontos no índice de qualidade compõem a lista – que conta com 58 instituições em 2018.

Para o diretor-geral do Hospital Marcelino Champagnat, José Octávio da Silva Leme Neto, a boa colocação é uma consequência do planejamento e investimento realizado pela instituição. “Nosso objetivo é oferecer o melhor atendimento e tratamento ao paciente. O ranking é o reconhecimento de todo esse trabalho”.

Parte do Grupo Marista, o Hospital Marcelino é a única instituição hospitalar do Paraná com a acreditação internacional da Joint Commission International, o principal reconhecimento de qualidade em saúde e segurança hospitalar do mundo. Além disso, a instituição deu início à caminhada para mais uma acreditação internacional com o objetivo de atender ao modelo Planetree de assistência hospitalar.

Deixe seu comentário