Perinatal Laranjeiras inaugura Centro de Parto Natural

919

A Perinatal Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ), acaba de inaugurar, em sua unidade, o Centro de Parto Natural. São três salas, externas ao Centro Cirúrgico, equipadas com toda infraestrutura para realização de partos naturais. As acomodações contam com um ambiente intimista, acolhedor e confortável, além de oferecerem diversos equipamentos e métodos para que o parto seja tranquilo. Banheira para relaxamento, hidromassagem, cromoterapia, aromoterapia, cadeirinha, barra e gancho no teto para os exercícios de relaxamento, são algumas das novidades do Centro.

De acordo com a diretora de operações da Perinatal Laranjeiras, Regina Gonzalez, as salas beneficiam até a relação do bebê com a mãe. “Ao nascer, o bebê não vai para o berçário. Todas as mensurações e primeiros cuidados são realizados naquela acomodação. Elas foram preparadas para isso. Nem durante a transferência para o quarto mãe e filho se separam. Ali já estimulamos a primeira mamada, valorizando a ‘Hora de Ouro’. Esse método preserva o contato e elo entre o binômio, incentiva a produção de leite e tranquiliza a paciente”, explica.

As salas possuem fácil acesso ao Centro Cirúrgico da unidade, caso haja alguma emergência. “Possuímos uma Política de Segurança, e caso ocorra alguma urgência, a equipe médica está apta a intervir”, conclui Regina.

Deixe seu comentário