Plataforma de treinamento cirúrgico é selecionada como uma das melhores inovações na área da saúde

207

A Plataforma Multidisciplinar 3D da brasileira Csanmek, especializada em sistemas e soluções para o mercado educacional, foi selecionada pela Fundação Everis e pelo Hospital Sírio-Libanês como uma das melhores inovações na área da saúde no Brasil.

Com mais de 200 projetos inscritos este ano, o simulador de anatomia da Csanmek ficou na sexta posição do Prêmio Empreenda Saúde, promovido pela Fundação Everis e pelo Hospital Sírio-Libanês, com o objetivo de selecionar os projetos de maior potencial de contribuição para a melhoria das práticas, processos, tecnologias e métodos de gestão na área da saúde no Brasil.

Desenvolvida há cerca de três anos, a plataforma de simulação cirúrgica e dissecação virtual da Csanmek é utilizada atualmente em cerca de 60 instituições de ensino no país (faculdades de medicina humana e medicina veterinária) e funciona como uma mesa que exibe modelos tridimensionais altamente detalhados e anatomicamente corretos de todos os sistemas do corpo humano.

O sistema possui uma ferramenta de integração entre hospitais e salas de aula e oferece aos alunos a possibilidade de estudos de casos clínicos e exames reais de pacientes, pois permite que os professores convertam tomografias e ressonâncias magnéticas em 3D, com acesso total e irrestrito a anatomia real.

Segundo o fundador da Csanmek, Claudio Santana, a solução foi desenvolvida por uma equipe amplamente qualificada, com décadas de experiência em diagnósticos e imagens médicas. “Apesar de ser um equipamento para educação, a plataforma 3D também é utilizada por médicos e profissionais da saúde no dia a dia, para melhorar o aprendizado e compreensão das estruturas anatômicas reais e modeladas”, comenta Santana.

Deixe seu comentário