Pós-graduação em Medicina do Trabalho e Pediatria com inscrições abertas na Paraíba

147

Na busca de incentivar ações relacionadas à prevenção de doenças e acidentes relacionados ao ambiente de trabalho e assim capacitar os profissionais interessados na área trabalhista, a POSFG confirma abertura da turma de Medicina do Trabalho, em João Pessoa (PB). As aulas iniciam no dia 9 de dezembro e acontecerão no Hotel Quality JP, localizado na avenida Cabo Branco, 2870.

O médico do trabalho tem como principal função prezar pela qualidade de vida dos funcionários de uma organização, sendo ela pública ou privada. Segundo dados dos ministérios da Saúde e do Trabalho, nos últimos 10 anos, houve mais de um milhão de acidentes de trabalho, sendo estes acidentes graves ou por contaminação com material biológico. Os mesmo dados dizem que o número pode chegar a 3,4 milhões de acidentes no últimos cinco anos, considerando os acidentes de natureza leve.

Para 2018, estão abertas as inscrições também do curso de Pós-Graduação Lato Sensu Pediatria, na Paraíba. As aulas estão previstas para começar em janeiro de 2018. Os cursos são destinados para profissionais graduados na área das Ciências Médicas e a formação acontece através de fundamentos teóricos, práticos e simulados.

A Pediatria atende à crianças e adolescentes, em diversos aspectos, atuando de forma preventiva ou curativa. Os aspectos preventivos abarcam as ações como aleitamento materno, imunizações, prevenção de acidentes, além do acompanhamento e monitoramento necessários para um crescimento e desenvolvimento saudáveis. Os curativos são tratamentos de enfermidades de crianças e adolescentes.

POSFG

Os cursos de Medicina do Trabalho e Pediatria têm carga horária que varia de 432 a 4.032 horas/aula. Os alunos que ingressarem na POSFG contarão com um corpo docente composto essencialmente por professores com grau de doutores, mestres e especialistas, além de um avançado sistema virtual de aprendizagem, suporte pedagógico 24h.

Ao terminar o curso, os egressos estão preparados para prestar a prova da Sociedade Brasileira de Pediatria ou da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), necessária para certificar a qualificação.

Deixe seu comentário