Profissionais do Hospital São Vicente de Paulo apresentam trabalho em congresso nacional

244
Dra. Aline Miazaki ao lado de um dos trabalhos

Representando o Hospital São Vicente de Paulo (HSV), de Jundiaí (SP), a equipe médica da especialidade de Cabeça e Pescoço apresentou, no inicio do mês de agosto, trabalhos aprovados no 27º Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Realizado em Gramado, no Rio Grande do Sul, o evento reuniu profissionais de todo o país, além de palestrantes internacionais.

Dentre os assuntos ministrados pelos congressistas, Dra. Aline Miazaki, Dr. André Casarim e Dra. Ana Beatriz Ribeiro, estavam o estudo de coorte de 71 pacientes operados por abscesso cervical em hospital terciário no período de cinco anos, às características clínicas e epidemiológicas dos pacientes operados pela especialidade na Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) nos primeiros anos de atividade em um hospital secundário do Sistema Único de Saúde (SUS), relato de caso de laringocele em uma instituição do interior de São Paulo, entre outros.

Aline conta que a equipe do Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Faculdade de Medicina de Jundiaí (SCCP-FMJ) coordenada pelo Dr. Fernando Antonio Maria Claret Alcadipani, apresentou ao todo sete trabalhos no congresso. “É um dos maiores eventos nacionais desta área. Traz inovações, além de compartilharmos nossa casuística e experiência com todos os participantes, com outros cirurgiões da especialidade e também com outros profissionais da saúde. Esses encontros propiciam um aprimoramento das nossas práticas, com o intuito promover um cuidado cada vez melhor aos nossos pacientes”, finaliza.

Deixe seu comentário