Prorrogadas as inscrições para a pós-graduação do Hospital Infantil Sabará

377

Estão prorrogadas até o dia 29 de março as inscrições para o curso de Pós-Graduação Psicologia e Saúde da Criança, promovido pelo Instituto de Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil (PENSI) e o Sabará Hospital Infantil, instituições da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES) em parceria com o Instituto Educatie. As inscrições devem ser feitas pelo site bit.ly/2ATYsQO.

O objetivo é formar profissionais de diferentes áreas interessados em atuar de forma humanizada no cuidado às crianças. Para aumentar a qualidade do atendimento no âmbito clínico e hospitalar visando um melhor acolhimento de todos os envolvidos no processo. Podem participar educadores, psicólogos, profissionais da saúde e interessados no processo de desenvolvimento, na aprendizagem e nas práticas saudáveis de crianças entre de zero e onze anos.

A especialização é coordenada pelo Prof. Lino de Macedo, uma das maiores autoridades em educação e psicologia do país; e pela Dra. Sandra Mutarelli Setúbal, Presidente do Pensi. Eles montaram a grade e selecionaram o corpo docente formado por especialistas, mestres, doutores e livre docentes com ampla experiência e atuação em diversos contextos clínicos e institucionais.

Para os organizadores, quando falamos em saúde infantil é possível englobar uma série de fatores, que influenciam no êxito de tarefas como alimentação saudável, neurodesenvolvimento, vacinação, e pontos mais extremos como doenças agudas ou crônicas. Além de como a criança hospitalizada deve se comportar na internação e na volta para a casa. Sempre buscando entender e respeitar o paciente, priorizando sua saúde, desenvolvimento, crescimento e bem-estar.

Deixe seu comentário