Rede de Hospitais São Camilo apoia a campanha Vá de Lenço da ABRALE

580

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo apoia a campanha Vá de Lenço, promovida pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) para celebrar o Dia Mundial Contra o Câncer, lembrado em 4 de fevereiro. A iniciativa visa conscientizar a população sobre o combate à doença e homenagear aqueles que lutam ou já venceram o câncer. A campanha convida os participantes a usar um lenço nesta data, como preferir – na cabeça, no pescoço, na cintura etc -, tirar uma foto e postar nas redes sociais com a hashtag #VádeLenço.

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo aderiu à campanha, incentivando os seus funcionários a participarem, pela grande importância da conscientização sobre a prevenção ao câncer e ao tratamento adequado da doença.

O câncer é uma das doenças mais letais no país, depois das enfermidades cardiovasculares e do aparelho circulatório. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), somente no ano passado foram registrados 582.590 novos casos de neoplasias no país.

Deixe seu comentário