Rio de Janeiro anuncia a construção de UPA em Barra do Piraí

454
Foto: Mauricio Bazilio/SES

O governador Wilson Witzel anunciou, nesta terça-feira (13), a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Barra do Piraí, na Região do Médio Paraíba. Os recursos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, no valor de R$ 1,9 milhão, serão viabilizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Atualmente, o único polo de emergência da cidade atende cerca de nove mil pessoas por mês. Com a chegada da UPA, a capacidade será dobrada e poderá chegar até 20 mil atendimentos mensais.

“Estamos retomando os investimentos em Barra do Piraí. Vamos construir uma UPA para o atendimento da população com capacidade para até 20 mil pessoas. Neste ano, o que já foi investido na saúde é mais do que todo o ano passado” afirmou o governador.

Os repasses da administração estadual em 2019 para a Prefeitura de Barra do Piraí já somam cerca de quatro milhões somente para a área da saúde. Ainda de acordo com a pasta, o interior fluminense receberá atenção especial.

“Temos o cuidado de olhar pela Saúde do Rio de Janeiro, em especial para o interior do estado. Faz parte do trabalho da secretaria o desenvolvimento da regionalização da saúde para que se tenha os principais eixos de atendimento próximos ao cidadão. Por isso, essa UPA já será no novo modelo de gestão”, disse o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos.

Deixe seu comentário