Santa Casa de São Paulo oferece pós-graduações em Radioterapia, Direito Médico e Bioética, e Psicopatologia e Saúde Pública

O curso de Pós-Graduação em Radioterapia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo tem como objetivo promover o conhecimento em Radioterapia, desenvolvendo as competências e habilidades para operação de equipamentos de teleterapia e braquiterapia.

O público-alvo são tecnólogos em Radiologia e demais profissionais graduados que trabalhem ou que tenham interesse na área.

São 40 vagas, com carga horária total de 540 horas, num total de 15 meses, com aulas às terças e quintas-feiras, das 19h às 23h.

Inscrições até 26 de fevereiro.

Informações: www.fcmsantacasasp.edu.br/radioterapia


 

Fornecer conhecimentos jurídicos sobre situações que os médicos vivenciam no cotidiano, possibilitando uma maior segurança em sua atuação é o principal objetivo do curso de pós-graduação Direito Médico e Bioética, ministrado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

O curso discute como, mesmo possuindo excelente formação profissional, o médico acaba se confrontando com situações controversas e potencialmente arriscadas. Inclusive, tem crescido de forma exponencial o número de profissionais processados, tanto no âmbito judicial como no âmbito ético-profissional.

Através de discussões de casos concretos, o curso visa mostrar o que um médico precisa saber sobre Direito para não se complicar nas emergências e plantões médicos, se precaver de processos judiciais, abrir e gerenciar sua própria clínica, inclusive, do ponto de vista fiscal, entre outras situações.

Informações: www.fcmsantacasasp.edu.br/direito-medico-e-bioetica


 

O Curso de Pós-graduação em Psicopatologia e Saúde Pública da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo tem como principal objetivo fundamentar e estabelecer um campo de diálogo entre a psicofarmacologia, a psiquiatria e a psicanálise sobre as formas de diagnóstico e tratamento do sofrimento psíquico, oferecendo instrumentos teóricos e práticos para a pesquisa, a intervenção e o ensino na área da saúde mental e respectivas políticas públicas.

O público-alvo são médicos, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, advogados, gestores do SUS, trabalhadores da rede pública e outros profissionais da saúde, da justiça e da educação ligados à saúde mental.

Inscrições até 26 de fevereiro.

Informações: www.fcmsantacasasp.edu.br/psicopatologia-e-saude-publica

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.