Seconci-SP disponibiliza vagas em Programa de Residência Médica

1081

Estão abertas vagas para o Programa de Residência Médica 2019 do Seconci-SP (Serviço Social da Construção). Ao todo, são 58 oportunidades em 10 especialidades distribuídas em quatro dos hospitais públicos administrados pela entidade – Hospital Estadual Vila Alpina, Hospital Estadual de Sapopemba, Hospital Geral de Itapecerica da Serra e Hospital Regional de Cotia.

A responsável pela Coordenação Corporativa dos Programas de Residência Médica, dra. Norma Araujo, explica que o programa possui credenciamento do Ministério da Educação e o processo seletivo é realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e Fundação Carlos Chagas. “A seleção do hospital será de acordo com a área escolhida pelo candidato. As matrículas iniciam na segunda quinzena de fevereiro”, esclarece.

O Programa de Residência Médica teve início em 2008 no Hospital Estadual Vila Alpina, na área de cirurgia geral. Já em 2014, foi ampliado com o apoio da Secretaria da Saúde, que contribuiu com a expansão do projeto para os outros três hospitais administrados pelo Seconci-SP e passou a incluir anestesiologia, cirurgia pediátrica, clínica médica, medicina intensiva pediátrica, ginecologia e obstetrícia, ortopedia e traumatologia, pediatria, radiologia e diagnóstico por imagem e urologia.

De acordo com a dra. Norma, o projeto nasceu após uma decisão administrativa interna de disponibilizar o padrão de excelência de seus hospitais para o ambiente de ensino e formação. “Anualmente, colocamos no mercado cerca de 45 especialistas. Hoje temos mais de 120 médicos em formação e recebemos profissionais de todas as regiões do Brasil”, ressalta.

As quatro unidades hospitalares apresentam selo de Acreditação, no nível de excelência, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que reconhece os critérios de segurança, estrutura, assistência e melhoria contínua das instituições. Além disso, o Hospital Estadual Vila Alpina conquistou a certificação do Canadian Council for Health Services Accreditation. Já o Hospital Geral de Itapecerica da Serra conta com a acreditação Joint Commission Internacional (JCI), desde 2012, quando se tornou o primeiro hospital geral público do país a obter esse reconhecimento.

As informações completas sobre as especialidades e vagas disponíveis podem ser acessadas através do site: www.seconci-sp.org.br/iepac/interna/escoladescentralizadadesa%C3%BAde

Deixe seu comentário